Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Sesi-PE abre inscrições para cursos online gratuitos

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
16 mar 2021 às 14:29
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Sesi (Serviço Social da Indústria) de Pernambuco está com inscrições abertas para 400 vagas em cursos online gratuitos. Para participar do programa, os candidatos precisam ter a idade mínima de 15 anos e ter concluído os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de abril através do preenchimento de um formulário disponível no site: www.pe.sesi.org.br.


O histórico escolar deverá ser entregue em até 60 dias em qualquer escola do Sesi. Além disso, são exigidas as cópias de outros documentos, como da certidão de nascimento ou de casamento, RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4 e uma declaração de baixa renda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os cursos online gratuitos do Sesi-PE têm duração máxima de um ano e, ao final do programa, o estudante recebe dois certificados: um de conclusão do ensino fundamental e o do curso de qualificação escolhido no ato da matrícula.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Cursos online gratuitos do Sesi-PE - As oportunidades de cursos gratuitos do Sesi-PE são: Assistente de Contabilidade, Assistente de Recursos Humanos, Inspetor de Qualidade, Assistente de Controle de Qualidade, Operador de Microcomputador, Almoxarife, Eletricista Instalador Residencial ou de Polidor Automotivo.


As aulas online estão previstas para começar no dia 19 de abril, com a etapa de reconhecimento de saberes no Portal Sesi de Educação (sesieducacao.com.br). Em seguida, o aluno inicia os estudos na plataforma de ensino LMS (Learning Management System).

Os conteúdos das aulas ficam disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana. Por isso, o estudante tem a flexibilidade do ensino a distância para estudar como, onde e quando quiser, conforme a sua rotina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade