Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Sextou Sociológico'

'Sextou Sociológico': Projeto da UEL reúne artistas e pesquisadores em encontro de extensão

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 fev 2021 às 10:34
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta-feira (12), os futuros cientistas sociais terão um encontro especial com promotores de cultura de Londrina e de Salvador. O projeto "Sextou Sociológico”, integrado ao Projeto de Extensão Práxis Itinerantes: Novas perspectivas para a Juventude e Populações Vulneráveis e à disciplina Projetos Integrados de Ensino, Pesquisa e Extensão, do curso de Ciências Sociais, trará integrantes do Projeto Brisa, de Londrina, e do Projeto Axé Brasil, de Salvador, para socializarem suas experiências no contato com populações em vulnerabilidade social por meio da arte e da educação. O encontro será online, às 19h20.


Segundo Fábio Lanza, coordenador do projeto e professor do Departamento de Ciências Sociais da UEL (Universidade Estadual de Londrina), o "Sextou Sociológico” é a oportunidade dos estudantes entrarem em contato com a prática profissional. "O projeto tem uma perspectiva 100% prática, algo que consideramos muito importante, a começar pela conjuntura nacional, bastante agravada pela crise econômica e social e pelo governo atual, que não efetiva políticas públicas para essa população”, afirma o pesquisador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A socióloga ligada ao Projeto Brisa, Clarice Junges, é uma das convidadas do evento. Com graduação e mestrado em Ciências Sociais pela UEL, Clarice tem quase 20 anos de experiência em gestão de políticas públicas, atuando junto à Prefeitura de Londrina. O projeto desenvolvido pela Funcart (Fundação Cultura Artística de Londrina) tem o objetivo de disseminar atividades culturais a populações de rua de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Já Marcos Cândido, convidado do Projeto Axé Brasil, é psicanalista e coordenador da área de Arte-Educação. O Axé Brasil está há 30 anos nas ruas de Salvador, segundo os preceitos da Pedagogia do Desejo e Arte-educação, desenvolvida pelo próprio movimento.

Publicidade


Incentivo


Uma das estudantes ligadas ao projeto de extensão, Ana Beatriz Boscariol, ressalta que o evento é um verdadeiro incentivo para os alunos envolvidos. "Ter a oportunidade de ver uma socióloga a frente de um projeto (Brisa), em um momento como esse, em que são efetivados cortes nas disciplinas de Sociologia, é bastante animador”, avalia a estudante.


Boscariolé uma das quatro envolvidas, além de Lanza, na atividade extensionista. O grupo também conta com outros dois monitores da graduação e um estagiário do Programa de Pós-Graduação.

Durante a transmissão, o público poderá enviar perguntas em tempo real aos convidados. O link será disponibilizado 30 minutos antes da início do encontro, no Canal Práxis Itinerante no Youtube.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade