Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em celebração dos 50 anos!

Sistema de Bibliotecas da UEL promove concurso de contos

Redação Bonde com Agência UEL
08 jul 2021 às 15:32
- Divulgação/UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A equipe do Sistema de Bibliotecas da UEL (Universidade Estadual de Londrina) promove um Concurso Literário de Contos da UEL, como parte da programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e das comemorações dos 50 anos da Universidade, ambos em outubro. O concurso é aberto a todos os interessados, maiores de 16 anos, e tem como objetivo incentivar a criação literária na comunidade geral, assim como marcar a data e fomentar a memória da UEL.


As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir do próximo dia 10, até 4 de setembro. O Regulamento completo pode ser lido Aqui. Cada participante pode inscrever apenas um conto. De acordo com as regras, os textos deverão ser inscritos sob pseudônimo. Deverão ter entre 3.500 e 10 mil caracteres (com espaços) e não ultrapassar 5 laudas A4. Também devem ser inéditos e em língua portuguesa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os textos inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, formada por especialistas em Linguagem e Literatura. Serão levados em conta a temática "50 anos da Universidade Estadual de Londrina” e os aspectos que definem o texto literário, como estrutura, linguagem, expressividade, originalidade, abordagem do tema, unidade. Poemas, romances e outros gêneros serão desclassificados. Contos com outros temas ou que fujam do tema não serão aceitos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


Os resultados do Concurso serão divulgados nas redes sociais da UEL e da Biblioteca, até 7 de outubro de 2021, e no endereço BC/Confira.

Publicidade


Premiação - Os 30 melhores contos serão publicados no livro "Concurso Literário de Contos da UEL 50 anos”, que será organizado em formato físico e virtual a ser publicado pela Universidade Estadual de Londrina. Os três melhores colocados receberão destaque na obra. Além disso, receberão, respectivamente, 10, 8 e 5 exemplares da publicação. Os demais classificados receberão 1 exemplar. Os selecionados serão informados por e-mail.


No caso de o participante ser aluno da UEL e tiver conto pré-selecionado, ainda que não seja classificado para a publicação, receberá um certificado de participação de 10 horas, que pode ser utilizado como Atividade Acadêmica Complementar, conforme anuência do Colegiado.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou no site do evento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade