Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Seleção Unificada

Sisu: edital prevê inscrições a partir de 28 de junho

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
09 jun 2022 às 11:13
- Assessoria UEM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As inscrições para a segunda edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) poderão ser feitas entre 28 de junho e 1º de julho (horário oficial de Brasília), conforme edital divulgado pelo MEC (Ministério da Educação) na última sexta-feira (03). O processo seletivo é aberto para os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021, desde que não tenham obtido nota zero na prova de redação e que não tenham participado do Exame na condição de treineiros.


As inscrições do Sisu 2022.2 são gratuitas e deverão ser feitas, exclusivamente, pela internet por meio do portal acesso único com seu “Login Único” do governo federal. Já na inscrição, os candidatos deverão indicar duas opções de cursos por ordem de preferência. Não é necessário indicar as duas opções de curso de graduação na mesma instituição de ensino superior pública. Segundo o edital, as instituições participantes dessa edição deverão disponibilizar acesso gratuito à internet para a inscrição de candidatos ao processo seletivo, nos dias e horários de funcionamento regular da faculdade ou universidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O programa utiliza notas do Enem para realizar a seleção dos alunos. Diariamente, até o fim das inscrições, o Sisu libera as notas de corte para cada curso. Caso a pontuação do Enem do estudante esteja abaixo dessa nota de corte, ele tem a possibilidade de mudar a opção de curso. Se, ao final da inscrição, o desempenho for acima da nota de corta, há chances de ser selecionado no curso pretendido. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Saiba mais

Embratur terá 80 vagas em primeiro concurso após virar agência


O prazo para a matrícula dos aprovados será no período de 13 a 18 de julho de 2022. Cada instituição divulgará por meio de edital próprio os dias, horários e locais de atendimento para a matrícula dos estudantes. 


O edital informa que a segunda edição do Sisu será constituída de uma única chamada, cujos resultados serão divulgados em 6 de julho de 2022 no Portal Acesso Único. O documento também informa que não aprovados em nenhuma das duas opções poderão manifestar interesse na lista de espera durante o período de 6 a 18 de julho de 2022. A adesão na lista de espera do Sisu só será possível em uma das opções de cursos indicadas da inscrição. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade