23/06/21
PUBLICIDADE
Faça sua inscrição!

Startup brasileira lança curso de Libras online e gratuito

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Atualmente, Libras (aprender Língua Brasileira de Sinais) é essencial para o desenvolvimento social e emocional não só para o deficiente auditivo. Mesmo sendo importante não somente para o surdo, aprender Língua de Sinais também é fundamental para as pessoas que fazem parte do seu convívio.

Muitos deficientes auditivos aprendem a linguagem em centros voltados exclusivamente para pessoas com deficiência, e possibilitar que pessoas surdas e ouvintes se comuniquem e sejam entendidas é o primeiro passo para desenvolver a inclusão e promover a acessibilidade em qualquer ambiente.

Pensando nisso, a Kultivi, startup brasileira voltada para educação, está lançando um curso completo de Libras. On-line e totalmente gratuita, a especialização irá abordar conteúdos que vão desde o básico, como a comunicação do dia a dia, até conteúdos mais avançados, como verbos, adjetivos e substantivos usados para facilitar a comunicação. O curso tem duração de 20h e os interessados podem se inscrever através do site. Após a conclusão, o estudante pode solicitar o certificado. As aulas são gravadas e o estudante pode fazer o download dos slides utilizados na aula e fazer anotações, além de utilizar como uma apostila do curso.

Para o CEO da Kultivi Cláudio Matos, "promover o acesso de toda e qualquer pessoa interessada na capacitação em Libras foi o que motivou a incluir o ensino desta linguagem na plataforma. É um recurso de comunicação que amplia a independência e igualdade de acesso à informação entre surdos e ouvintes, e deveria sempre receber a mesma importância que o ensino de línguas estrangeiras”, ressalta.

No país, onde cerca de 5% da população é surda, como aponta um estudo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), aprender Libras é cada vez mais importante. Por isso, além do curso gratuito, uma graduação na área é uma oportunidade a mais para reforçar o aprendizado e garantir a acessibilidade.
Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira as dicas!

Sensação de despreparo e falta de foco são preocupações no Enem 2021; saiba como evitar

22 JUN 2021 às 18h02
Estudo

Estudo da UFPR aponta novembro como mês em que Covid-19 começa a ser derrotada

22 JUN 2021 às 17h44
Formação em políticas públicas

Programa destinará 12 mil bolsas de qualificação a artistas e produtores culturais paranaenses

22 JUN 2021 às 15h05
Remição pelos livros

Leitura pode reduzir a pena na prisão, mas ainda há desafios

21 JUN 2021 às 17h15
Projeto Circo do Só Ler

Entenda o poder da música quando usada como instrumento educacional

21 JUN 2021 às 16h18
Novas inscrições em agosto!

Universidade lança clube de leitura dedicado à literatura árabe

21 JUN 2021 às 16h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados