Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Faça sua inscrição!

Startup brasileira lança curso de Libras online e gratuito

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
17 mai 2021 às 16:34
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Atualmente, Libras (aprender Língua Brasileira de Sinais) é essencial para o desenvolvimento social e emocional não só para o deficiente auditivo. Mesmo sendo importante não somente para o surdo, aprender Língua de Sinais também é fundamental para as pessoas que fazem parte do seu convívio.


Muitos deficientes auditivos aprendem a linguagem em centros voltados exclusivamente para pessoas com deficiência, e possibilitar que pessoas surdas e ouvintes se comuniquem e sejam entendidas é o primeiro passo para desenvolver a inclusão e promover a acessibilidade em qualquer ambiente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pensando nisso, a Kultivi, startup brasileira voltada para educação, está lançando um curso completo de Libras. On-line e totalmente gratuita, a especialização irá abordar conteúdos que vão desde o básico, como a comunicação do dia a dia, até conteúdos mais avançados, como verbos, adjetivos e substantivos usados para facilitar a comunicação. O curso tem duração de 20h e os interessados podem se inscrever através do site. Após a conclusão, o estudante pode solicitar o certificado. As aulas são gravadas e o estudante pode fazer o download dos slides utilizados na aula e fazer anotações, além de utilizar como uma apostila do curso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação


Para o CEO da Kultivi Cláudio Matos, "promover o acesso de toda e qualquer pessoa interessada na capacitação em Libras foi o que motivou a incluir o ensino desta linguagem na plataforma. É um recurso de comunicação que amplia a independência e igualdade de acesso à informação entre surdos e ouvintes, e deveria sempre receber a mesma importância que o ensino de línguas estrangeiras”, ressalta.

No país, onde cerca de 5% da população é surda, como aponta um estudo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), aprender Libras é cada vez mais importante. Por isso, além do curso gratuito, uma graduação na área é uma oportunidade a mais para reforçar o aprendizado e garantir a acessibilidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade