25/10/20
PUBLICIDADE
Preparação

Startup oferece curso online gratuito para o Enem 2020 com mais de 600 aulas

Após muita polêmica e apreensão, o MEC (Ministério da Educação) anunciou que as datas de realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 serão mantidas sem alteração. As provas serão realizadas nos dias 01 e 08 de novembro. Já as inscrições tiveram início nesta segunda-feira, dia 11 de maio, e se estendem até o próximo dia 22. Com as aulas suspensas ou executadas de forma remota em função do distanciamento social recomendado para conter a pandemia do novo coronavírus no Brasil, o principal recurso de estudo para grande parte dos candidatos são os conteúdos online.

Divulgação
Divulgação


Para o estudante que deseja ir além dos materiais disponibilizados pelo MEC, a Kultivi (www.kultivi.com), principal plataforma de ensino gratuito do Brasil, oferece um material completo, com 600 aulas, disponíveis a qualquer horário em qualquer dispositivo com acesso à internet, para facilitar a vida de quem está se preparando para o exame. São 120 aulas de biologia, 100 de matemática, 70 de química, 60 de história, 60 de língua portuguesa, 24 sobre literatura e 20 de redação, além, claro, de geografia, física, sociologia, filosofia, línguas estrangeiras e, até mesmo, educação física.

Por meio da plataforma, os alunos podem acessar gratuitamente todo o conteúdo. "A lógica de funcionamento é simples, a plataforma é mantida pela venda de espaços publicitários para marcas parceiras que acreditam no projeto, além da captação de recursos na iniciativa privada. São empresas que querem desenvolver educação de qualidade no Brasil e atrelar sua marca a esse projeto”, explica Claudio Matos sócio idealizador da startup Kultivi.

Os professores que ministram as aulas têm experiência em instituições de ensino públicas e privadas, com titulações elevadas, como mestres e doutores. Há, também, jovens educadores com uma didática mais dinâmica, especialmente para os cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio. Para visualizar as aulas, basta entrar no site e fazer o cadastro com nome, sobrenome, e-mail e criar uma senha. Além das aulas, os alunos podem encontrar, também, diversos outros materiais de apoio, como artigos e dicas de estudo.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela startup Kultivi, acesse o site www.kultivi.com.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Formação de professores

Ensino a distância tem 53% dos alunos de licenciatura no Brasil

24 OUT 2020 às 16h34
Saiba mais

UEM e Seti oferecem bolsa para graduados na área de Tecnologia da Informação

23 OUT 2020 às 17h09
Segundo pesquisa

Telas de vidro ou acrílico são eficientes contra Covid em salas de aula

23 OUT 2020 às 11h22
Saiba mais

Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos

22 OUT 2020 às 17h18
Não perca o prazo!

Inscrições para vestibular da UEL terminam no dia 30 de outubro

22 OUT 2020 às 11h02
A partir de novembro

Fies: Governo regulamenta renegociação de dívidas

22 OUT 2020 às 09h58
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados