Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Preparação

Startup oferece curso online gratuito para o Enem 2020 com mais de 600 aulas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 mai 2020 às 17:52
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após muita polêmica e apreensão, o MEC (Ministério da Educação) anunciou que as datas de realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 serão mantidas sem alteração. As provas serão realizadas nos dias 01 e 08 de novembro. Já as inscrições tiveram início nesta segunda-feira, dia 11 de maio, e se estendem até o próximo dia 22. Com as aulas suspensas ou executadas de forma remota em função do distanciamento social recomendado para conter a pandemia do novo coronavírus no Brasil, o principal recurso de estudo para grande parte dos candidatos são os conteúdos online.

Para o estudante que deseja ir além dos materiais disponibilizados pelo MEC, a Kultivi (www.kultivi.com), principal plataforma de ensino gratuito do Brasil, oferece um material completo, com 600 aulas, disponíveis a qualquer horário em qualquer dispositivo com acesso à internet, para facilitar a vida de quem está se preparando para o exame. São 120 aulas de biologia, 100 de matemática, 70 de química, 60 de história, 60 de língua portuguesa, 24 sobre literatura e 20 de redação, além, claro, de geografia, física, sociologia, filosofia, línguas estrangeiras e, até mesmo, educação física.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por meio da plataforma, os alunos podem acessar gratuitamente todo o conteúdo. "A lógica de funcionamento é simples, a plataforma é mantida pela venda de espaços publicitários para marcas parceiras que acreditam no projeto, além da captação de recursos na iniciativa privada. São empresas que querem desenvolver educação de qualidade no Brasil e atrelar sua marca a esse projeto”, explica Claudio Matos sócio idealizador da startup Kultivi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Prazo prorrogado

Taxa de inscrição do concurso da Caixa deve ser paga até 5 de abril


Os professores que ministram as aulas têm experiência em instituições de ensino públicas e privadas, com titulações elevadas, como mestres e doutores. Há, também, jovens educadores com uma didática mais dinâmica, especialmente para os cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio. Para visualizar as aulas, basta entrar no site e fazer o cadastro com nome, sobrenome, e-mail e criar uma senha. Além das aulas, os alunos podem encontrar, também, diversos outros materiais de apoio, como artigos e dicas de estudo.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela startup Kultivi, acesse o site www.kultivi.com.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade