Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

UEL ajusta calendário e estabelece novas datas de convocações do Vestibular

Agência UEL de Notícias
29 mai 2020 às 11:35
- Arquivo/COM/UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O reitor da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Sérgio Carvalho, assinou a Resolução Cepe n. 016 2020 nesta quarta-feira (27) adequando o cronograma de chamadas do Vestibular 2020, autorizando a 8ª, 9ª e a possibilidade da uma 10ª chamada do concurso. As convocações foram suspensas em virtude dos atos executivos decorrentes da necessidade de isolamento social por conta do Coronavírus. Confira aqui as datas das convocações e prazos de matrícula.

A 8ª convocação será no próximo dia 3 de junho, a partir do meio dia, no site da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos). A pré-matrícula dos classificados será de 3 a 10 de junho, no Portal do Estudante. Outra novidade é que os aprovados deverão fazer o upload dos documentos pessoais, CPF e Carteira de Identidade, além do Histórico Escolar, em PDF ou JPG. No caso dos candidatos que optaram pelo sistema de cotas, exceto para candidatos autodeclarantes negros independente do percurso de formação, será necessário anexar também o Histórico do Ensino Fundamental (de 5ª série/6º ano a 8ª série/9º ano). Quando retornarem as aulas presenciais o candidato pré-matriculado deverá entregar os documentos comprobatórios para conferência de sua autenticidade, no ato da confirmação de sua matrícula.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A 9ª convocação será realizada no dia 16 de junho, a partir do meio dia, também no site da Cops. Os aprovados deverão fazer a pré-matrícula entre os dias 16 e 23 de junho, no Portal do Estudante. Da mesma forma, os candidatos deverão anexar os documentos pessoais, bem como o Histórico Escolar, via upload. A Resolução CEPE 016 2020 estabelece ainda a possibilidade de uma 10ª chamada, no dia 25 de junho, caso as vagas não sejam totalmente preenchidas nas duas convocações anteriores. Neste caso, a pré-matrícula será realizada de 25 a 30 de junho.

Leia mais:

Imagem de destaque
AULAS GRATUITAS

EJA: CCI Leste está com inscrições abertas para idosos acima de 60 anos em Londrina

Imagem de destaque
JARDIM BANDEIRANTES

Londrina: EJA tem matrículas abertas no CCI Oeste para idosos acima de 60 anos

Imagem de destaque
Prova em maio

Vestibular 2024.2 da UTFPR oferta 4.219 vagas em 106 cursos; inscrições começam em 26 de fevereiro

Imagem de destaque
Confira!

Concurso da prefeitura de Londrina divulga cargos e banca organizadora

Segundo a coordenadora da Cops, professora Sandra Garcia, a confirmação de matrícula deverá ocorrer na primeira semana após o reinício das aulas regulares, em data ainda a ser definida. Ela explicou que a decisão de realizar todo o processo de pré-matrícula, por via remota, busca evitar qualquer contato pessoal neste momento. Pelo sistema tradicional, os documentos são postados via Correios e recebidos manualmente pela equipe da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). O ato executivo vigente, que regula as atividades na UEL considerando a pandemia, determina normas de segurança absolutas para atividades presenciais, nos casos de atendimento à saúde e segurança, e recomenda que o trabalho seja feito preferencialmente de forma remota.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade