Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para Pronto Socorro

UEL amplia plantão da Clínica Odontológica e retoma atendimento noturno e aos sábados

Redação Bonde com Agência UEL
19 jul 2021 às 17:34
- Arquivo/COM UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A COU (Clínica Odontológica Universitária) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) retoma nesta quarta-feira, 21, o atendimento noturno de pacientes no Pronto Socorro Odontológico, que passará a atender das 7 da manhã às 23 horas (de segunda a sexta-feira) e das 7 às 19 horas, aos sábados. Domingos, feriados e recessos, o Pronto Socorro permanecerá fechado. O atendimento noturno foi suspenso em março de 2020, por conta da pandemia do novo Coronavírus. Desde então o atendimento se encerrava às 19 horas, sem plantão nos finais de semana.


Segundo o diretor da COU, professor Hélion Lino Júnior, a extensão do horário do PS (Pronto Socorro) atende solicitação da Prefeitura de Londrina, preocupada com a demanda de casos odontológicos do Município no período noturno. Segundo Hélion, o novo horário significará quatro horas a mais por dia (de segunda a sexta-feira) e 12 horas aos sábados, totalizando 32 horas semanais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o diretor, os atendimentos aos pacientes no período noturno e aos sábados, continuarão seguindo todas as recomendações para evitar a transmissão da Covid-19. Profissionais trabalharão dentro da padronização exigida com equipamentos adequados. O setor está preparado para receber pacientes com distanciamento social. A partir das 18h30, todos os pacientes deverão receber senhas de agendamento que terão numeração limitada por noite de acordo com a capacidade do pronto socorro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


O diretor informou ainda a retomada do serviço é importante porque prevê atendimento de qualidade para a população de Londrina e de outros 72 municípios da região. Ele explicou que a normalização do PS Odontológico noturno e aos sábados só foi possível a partir da liberação de horas extras, que permitiram viabilizar as escalas de trabalho dos servidores. Um esforço conjunto da Direção da COU, Reitoria da UEL, Governo do Paraná, com apoio e motivação da Prefeitura de Londrina.

Publicidade


Os procedimentos realizados no Pronto Socorro estão voltados para as urgências e emergências odontológicas, cuja condição clínica requer assistência rápida, no menor tempo possível, e sempre se relacionam com traumas, abscessos, dores ou hemorragias.


Estrutura de atendimento - A Clínica Odontológica da UEL é a maior estrutura de ensino e atendimento odontológico do interior do estado. Para se ter uma dimensão do trabalho, em 2019, antes da pandemia, foram atendidos quase 87.000 pacientes, sendo 14.000 no PS odontológico. Este volume reflete a importância social e acadêmica do serviço de urgência e emergência odontológica prestada pela COU para Londrina e região.

Confira os ônibus que passam pela UEL - A COU (Clínica Odontológica Universitária da UEL) fica localizada no Campus Universitário, na Rodovia Celso Garcia Cid, PR 445, Km 380. As linhas 305, 307 e 315 da Grande Londrina, que saem do Terminal Urbano, ligam o centro da cidade ao Campus. A linha 904, que faz o trajeto Conjunto São Lourenço/Jardim Sabará (interbairros Zona Sul), passa pelo Campus. Já a linha 932 faz o trajeto Terminal Ouro Verde até o Terminal Vivi Xavier, passando com menor frequência pelo Campus. Existe ainda a linha Cambé/Shopping Catuaí que sai do centro de Cambé, passa pelo Campus, com ponto final no Shopping Catuaí.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade