Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fase única

UEL aprova redução no valor da inscrição para Vestibular 2021

Agência UEL
26 ago 2020 às 18:38
- COM/UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Conselho de Administração da UEL (Universidade Estadual de Londrina) aprovou nesta quarta-feira (26) o preço público de R$ 135 para a inscrição do Vestibular 2021, que será realizado somente em uma fase, no dia 14 de março do próximo ano. As inscrições serão realizadas de 14 de setembro a 30 de outubro, no site da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos).


De acordo com a responsável pela Coordenadoria, professora Sandra Garcia, esse ano o valor de inscrição teve uma redução de aproximadamente 12% em relação ao valor de 2020, quando o preço público foi R$ 153. A professora explicou que os conselheiros consideraram as consequências econômicas do país, em virtude da pandemia causada pelo do Coronavírus. A diminuição do valor pretende oportunizar que um maior número de candidatos possa ter acesso ao concurso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É um vestibular excepcional, mas estamos dando a nossa contribuição. Em 2022 a UEL certamente terá de avaliar e repassar os custos reais”, definiu. Segundo ela, o próximo Vestibular deverá contar com 60 locais de provas, totalizando mais de 1,2 mil salas para manter o distanciamento de segurança entre os candidatos. Com isso serão mais de 2,5 mil pessoas trabalhando na aplicação e fiscalização do concurso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


A universidade já sentiu os efeitos da crise financeira provocada pela pandemia. Um total de 2.764 estudantes solicitaram a isenção do Vestibular 2021 por meio do Cadastro do Número de Identificação Social (NIS) do CaDúnico. Esse ano foram 190 pedidos a mais do que 2019, quando 2.574 estudantes solicitaram o benefício.


Análise socioeconômica – Já os candidatos que pretendem solicitar isenção por meio de Análise Socioeconômica devem fazer a inscrição entre 31 de agosto e 10 de setembro. O resultado final será divulgado no dia 23 de setembro, a partir das 17 horas. Para participar dessa avaliação, o estudante deverá preencher o formulário eletrônico disponibilizado no portal da Cops. Os interessados deverão enviar os documentos exigidos pela Internet, no formato JPG, PDF ou PNG. Considerando as condições apresentadas e comprovadas, a UEL concederá isenção total, ou descontos 50% e 30% do total do preço público cobrado.

Prova – De acordo com o formato aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), o Vestibular 2021 será realizado em única fase dia 14 de março. A prova terá 36 questões objetivas de Conhecimentos; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira. Também será aplicada a prova de redação, com tema único. Os estudantes terão cinco horas para responder todas as questões e a fazer a redação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade