Pesquisar

Canais

Serviços

- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continue a se cuidar!

UEL: Ato executivo desobriga, mas recomenda, uso de máscaras

Redação Bonde com Agência UEL
01 mai 2022 às 16:33
Continua depois da publicidade

Um ato executivo assinado pelo reitor Sérgio Carvalho na sexta-feira (29) desobriga o uso de máscara de proteção individual em ambientes fechados da UEL (Universidade Estadual de Londrina). O texto, entretanto, recomenda a utilização do equipamento.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O documento indica que os frequentadores do campus use-as em ambientes abertos, como forma de proteção de estudantes, professores e agentes universitários neste momento em que a pandemia de Covid-19 causa menos mortes e internações, mas continuam os registros de índices de transmissão.

Continua depois da publicidade


No entanto, fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscara aos indivíduos que apresentarem sintomas respiratórios - estando em ambientes fechados ou abertos-, bem como para o pessoal lotado ou que exerça atividade nas unidades de saúde.


A decisão é válida até 9 de junho e considerou o monitoramento do Serviço de Vigilância do novo coronavírus da UEL e o plano de contingência, normas, protocolos e orientações de Segurança Sanitária para o enfrentamento da pandemia.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade