Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Matrícula virtual

UEL convoca 73 candidatos na 8ª chamada do Vestibular 2020

Agência UEL de Notícias
04 jun 2020 às 12:03
- Saulo Ohara/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) divulgou no início da tarde desta quarta-feira (3) os aprovados na 8ª chamada do Vestibular 2020 da UEL (Universidade Estadual de Londrina), que traz 73 convocados de 27 cursos de graduação. A lista completa está disponível no site do órgão. A pré-matrícula destes classificados começa já nesta quarta e prossegue até 10 de junho, no site do Portal do Estudante. As convocações estavam suspensas em virtude dos atos executivos que suspenderam as atividades e o calendário, por conta do Coronavírus.

Resolução assinada no último dia 27, pelo Reitor Sérgio Carvalho, adequou o cronograma de convocações, autorizando a oitava, nona e a possibilidade de uma décima chamada. A novidade é que os aprovados deverão fazer o upload dos documentos pessoais, CPF e Carteira de Identidade, além do Histórico Escolar, em PDF ou JPG. No caso dos candidatos que optaram pelo sistema de cotas, exceto para candidatos autodeclarantes negros independente do percurso de formação, será necessário anexar também o Histórico do Ensino Fundamental. Quando retornarem as aulas presenciais, o candidato pré-matriculado deverá entregar os documentos comprobatórios para conferência de sua autenticidade, no ato da confirmação de sua matrícula.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A coordenadora da Cops, professora Sandra Garcia, recomenda que os aprovados leiam a Resolução 16/2020, disponível na página da Cops, que orienta todos os passos para pré-matrícula e posteriormente a confirmação da mesma. A Universidade também encaminhou e-mail para os candidatos aprovados na 8ª convocação, para que possam tomar todos os procedimentos dentro dos prazos exigidos. Ela explicou que os candidatos em lista de espera devem ficar atentos às informações divulgadas no site da Cops.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Prazo prorrogado

Taxa de inscrição do concurso da Caixa deve ser paga até 5 de abril

Imagem de destaque
De 1 a 5 anos de idade

CEI da região oeste de Londrina ganha projeto de ensino bilíngue para crianças

Imagem de destaque
"Cabeça Dinossauro"

Vestibular UEL: álbum dos Titãs que traz críticas à sociedade no pós-ditadura é obrigatório


9ª Convocação


A 9ª chamada será realizada no próximo dia 16 de junho, a partir do meio dia, também no site da Cops. Os aprovados deverão fazer a pré-matrícula entre os dias 16 e 23 de junho, no Portal do Estudante. Da mesma forma, os candidatos deverão anexar os documentos pessoais, bem como o Histórico Escolar, via upload. A Resolução estabelece ainda a possibilidade de uma décima chamada, caso as vagas não sejam totalmente preenchidas nas duas convocações anteriores.

A decisão em realizar todo o processo de pré-matrícula, por via remota, busca evitar qualquer contato pessoal neste momento. Pelo sistema tradicional, os documentos são postados via Correios e recebidos manualmente pela equipe da Pró-reitoria de Graduação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade