A UEL (Universidade Estadual de Londrina) aprovou, por meio da resolução 006/2020 do Conselho de Administração, um auxílio emergencial para os estudantes da Moradia mantida pela Universidade. A resolução está em consonância com a lei nº 9.394, de dezembro de 1996, que estabelece - em seus princípios - a igualdade de condições para o acesso e permanência na escola. A Moradia Estudantil faz parte da política de inclusão social da UEL.
A diretora do Sebec (Serviço de Bem-Estar à Comunidade), Betty Elmer Finatti, afirma que serão beneficiados com o auxílio emergencial 67 estudantes que residem na Moradia. O valor é de R$ 300,00 por mês e o período de pagamento do benefício está condicionado à duração do isolamento social.
A medida da Reitoria da UEL, chancelada pelo Conselho de Administração, justifica-se porque "os estudantes que residiam na Moradia Estudantil da UEL tiveram que deixar o local em função da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus e terão direito a receber, em caráter excepcional e temporário". Os recursos são da própria universidade.
Leia mais:
Sisu 2025 terá cotas para estudantes de áreas rurais
Evangélicos jogam menos na Mega-Sena, e adesão a bets é igual, mostra Datafolha
'Demure' é eleita a palavra do ano por dicionário online; veja lista completa
75% dos fumantes de cigarro eletrônico sofrem de ansiedade, diz estudo
Dos 67 estudantes, muitos retornaram para suas cidades de origem, estão alojados em Londrina na casa de amigos ou parentes. Por Centro de Estudos, o que tem maior número de estudantes na Moradia Estudantil é o CECA (Centro de Educação, Comunicação e Artes), com 18. Na sequência, estão o CCE (Centro de Ciências Exatas) e CCH (Centro de Ciências Humanas), com nove cada centro; CESA (Centro de Estudos Sociais Aplicados), com oito; CCB (Centro de Ciências Biológicas), com seis; CCA (Centro de Ciências Agrárias), com cinco. Por fim, com quatro estudantes cada centro estão CTU (Centro de Tecnologia e Urbanismo), CEFE (Centro de Educação Física e Esporte) e CCS (Centro de Ciências da Saúde).