Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Durante a pandemia

UEL destina auxílio emergencial a residentes da Moradia Estudantil

Redação Bonde com Agência UEL de Notícias
09 abr 2020 às 11:43
- Arquivo/UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) aprovou, por meio da resolução 006/2020 do Conselho de Administração, um auxílio emergencial para os estudantes da Moradia mantida pela Universidade. A resolução está em consonância com a lei nº 9.394, de dezembro de 1996, que estabelece - em seus princípios - a igualdade de condições para o acesso e permanência na escola. A Moradia Estudantil faz parte da política de inclusão social da UEL.

A diretora do Sebec (Serviço de Bem-Estar à Comunidade), Betty Elmer Finatti, afirma que serão beneficiados com o auxílio emergencial 67 estudantes que residem na Moradia. O valor é de R$ 300,00 por mês e o período de pagamento do benefício está condicionado à duração do isolamento social.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A medida da Reitoria da UEL, chancelada pelo Conselho de Administração, justifica-se porque "os estudantes que residiam na Moradia Estudantil da UEL tiveram que deixar o local em função da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus e terão direito a receber, em caráter excepcional e temporário". Os recursos são da própria universidade.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Dos 67 estudantes, muitos retornaram para suas cidades de origem, estão alojados em Londrina na casa de amigos ou parentes. Por Centro de Estudos, o que tem maior número de estudantes na Moradia Estudantil é o CECA (Centro de Educação, Comunicação e Artes), com 18. Na sequência, estão o CCE (Centro de Ciências Exatas) e CCH (Centro de Ciências Humanas), com nove cada centro; CESA (Centro de Estudos Sociais Aplicados), com oito; CCB (Centro de Ciências Biológicas), com seis; CCA (Centro de Ciências Agrárias), com cinco. Por fim, com quatro estudantes cada centro estão CTU (Centro de Tecnologia e Urbanismo), CEFE (Centro de Educação Física e Esporte) e CCS (Centro de Ciências da Saúde).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade