Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja em quais áreas!

UEL divulga Edital de seleção para 88 vagas de Residências Médicas

Redação Bonde com Agência UEL
17 ago 2021 às 15:02
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) publicou o Edital Proppg/DPG/DAM nº 022/2021 (acesse aqui) referente à seleção pública para o suprimento de vagas para médicos residentes do 1º ano e áreas de atuação dos PRM (Programas de Residência Médica), oferecidos pelo HU/UEL (Hospital Universitário) para o ano de 2022/1. Os cursos de RM são credenciados pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica) e têm características de pós-graduação, sob a forma de treinamento em serviço, em regime de 60 horas semanais.


A inscrição para a Seleção Pública a estes cursos é destinada aos portadores de diploma de médico ou a alunos no último ano do curso de graduação em Medicina, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, que comprovem a conclusão do curso até a data da matrícula.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com duas exceções (Clínica Médica e Neurocirurgia), as RM de acesso direto têm duração de três anos. São mais de 60 vagas nas seguintes áreas: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Infectologia, Medicina Intensiva, Neurocirurgia, Neurologia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria e Psiquiatria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Universidades federais não cumprem cotas para negros em 74% dos concursos de servidores

Imagem de destaque
Pesquisa

Quase metade dos alunos brasileiros não termina ensino fundamental na idade certa

Imagem de destaque
Entenda

Crianças e adolescentes que chegam com sono nas escolas preocupam especialistas

Imagem de destaque
De Londrina

Pesquisadora da Embrapa Soja organiza livro sobre papel da ciência brasileira no combate à fome


Já as áreas de Cardiologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Vascular, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Pneumologia, Reumatologia e Urologia, com 13 vagas no total, e dois anos de duração, exigem pré-requisitos. As áreas de Atuação são: Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Ecografia Vascular com Doppler, Infectologia Pediátria, Medicina Intensiva Pediátrica, Neonatologia e Transplante de Córnea. São 10 vagas no total e a duração é de 1 ou 2 anos, conforme o curso.

Publicidade


Inscrições e seleção - O edital prevê casos de isenção do pagamento da inscrição. O pedido poderá ser efetuado entre as 18h do dia 18 de agosto até as 23h do dia 21 de agosto. O resultado será divulgado no site da Cops (acesse) às 17 horas do dia 25 de agosto.


A inscrição poderá ser efetuada a partir das 17h do dia 1º de setembro até as 23h do dia 4 de outubro, somente via Internet, no endereço da Cops, no qual haverá um link com o formulário destinado à inscrição. A seguir, o candidato deverá imprimir o boleto bancário para o recolhimento do valor do preço público de inscrição. Caso o candidato não tenha providenciado a emissão do boleto bancário até o dia 4 de outubro, poderá fazê-lo até as 14h do dia 5 de outubro (2ª via) e efetuar o devido pagamento, conforme orientações contidas no boleto bancário. A lista de inscrições homologadas será divulgada no dia 13 de outubro, às 17h, nos endereços eletrônicos da Cops e da Proppg (Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação).


Seleção tem duas fases - Serão duas fases: prova objetiva (executada pela Cops), no dia 31 de outubro (14h), e análise de currículo (Comissão de Residência Médica do HU/UEL). As provas objetivas para todas as especialidades e áreas de atuação, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas simultaneamente, portanto, o candidato deverá efetuar sua inscrição para apenas 1 especialidade ou área de atuação.

O resultado final da prova será divulgado no dia 25 de novembro, no site da Cops, assim como a relação dos candidatos convocados para a segunda fase, também nos endereços da Cops e Proppg. O envio do documento deverá ser entre 26 de novembro e 1º de dezembro. A nota final será divulgada no dia 16 de dezembro, às 17 horas, no mesmo link da Proppg/RM.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade