Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja em quais áreas!

UEL divulga Edital de seleção para 88 vagas de Residências Médicas

Redação Bonde com Agência UEL
17 ago 2021 às 15:02
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) publicou o Edital Proppg/DPG/DAM nº 022/2021 (acesse aqui) referente à seleção pública para o suprimento de vagas para médicos residentes do 1º ano e áreas de atuação dos PRM (Programas de Residência Médica), oferecidos pelo HU/UEL (Hospital Universitário) para o ano de 2022/1. Os cursos de RM são credenciados pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica) e têm características de pós-graduação, sob a forma de treinamento em serviço, em regime de 60 horas semanais.


A inscrição para a Seleção Pública a estes cursos é destinada aos portadores de diploma de médico ou a alunos no último ano do curso de graduação em Medicina, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, que comprovem a conclusão do curso até a data da matrícula.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com duas exceções (Clínica Médica e Neurocirurgia), as RM de acesso direto têm duração de três anos. São mais de 60 vagas nas seguintes áreas: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Infectologia, Medicina Intensiva, Neurocirurgia, Neurologia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria e Psiquiatria.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC


Já as áreas de Cardiologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Vascular, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Pneumologia, Reumatologia e Urologia, com 13 vagas no total, e dois anos de duração, exigem pré-requisitos. As áreas de Atuação são: Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Ecografia Vascular com Doppler, Infectologia Pediátria, Medicina Intensiva Pediátrica, Neonatologia e Transplante de Córnea. São 10 vagas no total e a duração é de 1 ou 2 anos, conforme o curso.

Publicidade


Inscrições e seleção - O edital prevê casos de isenção do pagamento da inscrição. O pedido poderá ser efetuado entre as 18h do dia 18 de agosto até as 23h do dia 21 de agosto. O resultado será divulgado no site da Cops (acesse) às 17 horas do dia 25 de agosto.


A inscrição poderá ser efetuada a partir das 17h do dia 1º de setembro até as 23h do dia 4 de outubro, somente via Internet, no endereço da Cops, no qual haverá um link com o formulário destinado à inscrição. A seguir, o candidato deverá imprimir o boleto bancário para o recolhimento do valor do preço público de inscrição. Caso o candidato não tenha providenciado a emissão do boleto bancário até o dia 4 de outubro, poderá fazê-lo até as 14h do dia 5 de outubro (2ª via) e efetuar o devido pagamento, conforme orientações contidas no boleto bancário. A lista de inscrições homologadas será divulgada no dia 13 de outubro, às 17h, nos endereços eletrônicos da Cops e da Proppg (Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação).


Seleção tem duas fases - Serão duas fases: prova objetiva (executada pela Cops), no dia 31 de outubro (14h), e análise de currículo (Comissão de Residência Médica do HU/UEL). As provas objetivas para todas as especialidades e áreas de atuação, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas simultaneamente, portanto, o candidato deverá efetuar sua inscrição para apenas 1 especialidade ou área de atuação.

O resultado final da prova será divulgado no dia 25 de novembro, no site da Cops, assim como a relação dos candidatos convocados para a segunda fase, também nos endereços da Cops e Proppg. O envio do documento deverá ser entre 26 de novembro e 1º de dezembro. A nota final será divulgada no dia 16 de dezembro, às 17 horas, no mesmo link da Proppg/RM.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade