A UEL (Universidade Estadual de Londrina) publicou nesta quinta (23) que alunos, professores e candidatos brasileiros podem fazer os exames de proficiência em Língua Inglesa TOEFL iBT e Graduate Record Examination (GRE) - General Test - de modo remoto.
A medida foi tomada em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, que provocou o fechamento de centros aplicadores em todo o país. Por isso foi lançado o Educational Testing Service (ETS) - Special Home Edition.
Este método de aplicação é gerenciado por um sistema remoto de proctors, o ProctorU, respeitando normas restritas de segurança, que inclusive mantém a confiabilidade dos exames. O teste TOEFL iBT visa avaliar a capacidade do candidato de usar e compreender o inglês em nível universitário. Já o Graduate Record Examination é um exame de proficiência voltado para programas de pós-graduação, como requisito de admissão em cursos de mestrado.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Registros
Os candidatos já registrados para fazer o TOEFL iBT nas próximas semanas ou meses devem entrar em contato com o TOEFL Services e selecionar a opção Home Testing Solution. Já os novos candidatos podem simplesmente seguir para o registro disponível no site, criar uma conta e selecionar a opção Special Home Edition.