A Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) divulgou, nesta sexta-feira (8), a relação de candidatos aprovados na 1ª fase do Vestibular 2020. No total, 8.419 vestibulandos fizeram pontuação necessária para avançar para a 2ª fase.
CONFIRA A LISTA DE APROVADOS AQUI
Pela primeira vez, o vestibular da UEL aconteceu em três cidades diferente: Londrina, Cascavel e Curitiba. Foram mais de 22 mil candidatos inscritos, com abstenção de 6,57% no primeiro dia.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Neste ano, a maior nota registrada foi de um vestibulando de medicina, que acertou 56 questões de um total de 60. O curso de medicina continua como o mais procurado do campus.
No geral, as notas de corte e a concorrência não tiveram variações expressivas entre 2018 e 2019. O destaque é para as novas graduações em biotecnologia e nutrição, que alcançaram concorrência de 10 vestibulandos para cada vaga disponível.
Os aprovados na 1ª fase devem ficar atentos para a liberação do cartão de inscrição para a 2ª fase. A previsão é que já esteja disponível a partir do dia 22 de novembro. A próxima fase acontece nos dias 1º e 2 de dezembro, com prova de habilidades específicas marcada para o dia 3 de dezembro.