Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quinta melhor do Brasil

UEL é a primeira estadual do sul no Ranking QS Latin America

Agência UEL
18 out 2017 às 09:24

Compartilhar notícia

- Saulo Ohara/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL é a primeira Instituição Estadual de Ensino Superior do Sul do Brasil no QS University Rankings: Latin America 2017(Quacquarelli Symonds), divulgado nesta terça-feira (17). o levantamento analisou 400 Instituições de Ensino Superior de 21 países da América Latina. A universidade foi considerada a segunda melhor do Paraná, a quinta estadual do país e está classificada no 95º lugar no cômputo geral.

O ranking considerou itens como infraestrutura física, citações internacionais e reputação acadêmica, além da avaliação externa colhida junto ao mercado de trabalho. Para calcular as médias individuais, o QS também considerou a relação aluno/professor, proporção de pesquisadores PHD, além do impacto na web.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A diretora de Avaliação e Acompanhamento Institucional da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) da UEL, professora Sandra Garcia, considerou o resultado muito próximo ao obtido no ano passado. Segundo ela, a Instituição busca ampliar o diálogo com o mercado de trabalho, iniciativa que pode influenciar em novos resultados futuramente. Por outro lado, a redução dos investimentos públicos causa impactos diretos. De acordo com a diretora, com um maior número de estudantes, a nota poderia se elevar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Decisão judicial

Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Colégio público

Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA


Segundo ela, a UEL tem aprovados seis novos cursos de graduação (Nutrição, Biotecnologia, Relações Internacionais e as Engenharias Mecânica, de Produção e Elétrica), que dependem de contratação de pessoal para iniciar as atividades.

Outras instituições paranaenses também foram citadas no levantamento como a Universidade Federal do Paraná (UFPR), que ficou em 12º lugar na classificação geral, a Universidade Estadual de Maringá (UEM), classificada em 104º lugar; Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG, entre 151 e 160º) e Unioeste (171 e 180º). As melhores brasileiras avaliadas foram a Unicamp (2º lugar) e USP (3º lugar).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo