Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dia da Prematuridade

UEL promove capacitação de profissionais na Semana da Prematuridade

Agência UEL/ O Perobal
17 nov 2020 às 11:43
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Nesta terça-feira (17) é comemorado o Dia da Prematuridade. Com o objetivo de celebrar a data, a Residência em Neonatologia do Departamento de Enfermagem, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), em parceria com a Divisão Materno Infantil do Hospital Universitário (HU/UEL) promovem a Semana da Prematuridade.

O destaque é o curso de capacitação "Estratégias de cuidado para o prematuro hospitalizado e sua família”, voltado para os profissionais de saúde que atuam no Hospital.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A incidência da prematuridade é alta no HU/UEL, referência em gestação de alta complexidade e risco. A equipe acompanha o difícil caminho dos bebês prematuros e das mães, desde o nascimento até a superação e a alta deles. São adotadas várias estratégias de humanização e tratamentos por meio de projetos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação


Projetos – Todos os projetos desenvolvidos dentro do HU/UEL visam o desenvolvimento e diminuição do tempo de internação do recém-nascido. Dentro os projetos oferecidos pelo HU/UEL estão o Cuidado Canguru, que promove o contato pele a pele com a mãe e o pai; a Hidroterapia, na qual é realizada a imersão do bebê no balde, feito principalmente pela equipe de fisioterapia, auxilia na melhora do padrão respiratório, na redução da dor e stress.

Além da Redinha, que proporciona conforto e estimula o desenvolvimento; a Musicoterapia, que por meio de músicas selecionadas em volume adequado oferece aconchego e alívio de desconfortos e a Participação Familiar, que permite uma participação maior da mãe e pai nos cuidados com o recém-nascido.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade