Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atenção, estudantes!

UEL realiza VII Feira das Profissões nesta terça

Redação Bonde com Agência UEL
25 jun 2018 às 14:32
- Reprodução/Agência UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL promove amanhã (26), das 8h às 12h, e das 14h às 21h30, mais uma edição da Feira das Profissões. Os alunos do ensino médio serão recebidos em oito centros de estudos, localizados no campus universitário. O objetivo é divulgar os 53 cursos de graduação da Universidade, contribuindo para a escolha profissional de jovens de Londrina e região.

Os visitantes farão a visita mediante roteiro prévio estabelecido no momento do agendamento feito pela instituição de ensino. Eles contarão com monitores, alunos dos cursos de graduação e egressos, espalhados ao longo do calçadão. Também serão divulgados os prazos de inscrições, datas das provas do Vestibular 2019.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além dos cursos de graduação, também serão divulgadas as ações afirmativas adotadas pela Universidade - Políticas de Cotas, Vestibular Indígena e Educação Especial, além da a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SISU). De acordo com a diretora de Assuntos Acadêmicos da Prograd, Maria Elisa Cestari, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar experiências práticas a partir das visitas em diversos laboratórios, demonstração de materiais didáticos, entre outras atividades.

Leia mais:

Imagem de destaque
2x São Paulo

Área queimada no pantanal em 2024 já é 54% maior do que em ano de destruição recorde

Imagem de destaque
Saiba mais

Estudo atesta eficácia de tratamento mais barato para AVC pelo SUS

Imagem de destaque
Prata

Estudantes londrinenses são premiados em Olimpíada de Tecnologia

Imagem de destaque
Alerta de fraude

Faculdade confirma que ex-BBB Matteus Amaral burlou sistema de cotas ao se declarar preto


"O estudante terá a chance de visitar todos os centros de estudos localizados no campus e os respectivos espaços acadêmicos, além de poder conversar e interagir diretamente com professores, alunos e ex-alunos dos cursos, tirar dúvidas e conhecer diferentes opções de escolha para sua futura graduação", ressalta a diretora.

Publicidade


Outro destaque da Feira das Profissões, conforme apontou Maria Elisa, é o momento "tira dúvidas" intitulado "Vestibular UEL 2019: tudo que você precisa saber", promovido pela equipe da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), responsável pela elaboração, organização e aplicação do Vestibular da UEL. Serão fornecidas informações úteis aos professores de escola de Londrina e região e cursinhos visitantes. A ação será na Sala 683, no CECA, em três horários distintos: 10 horas , 15 horas e 20 horas.


A interação e a troca de informações entre os visitantes são outro ponto importante da Feira. Os estudantes poderão participar com o envio de fotos, vídeos e depoimentos sobre a participação na Feira das Profissões 2019, acessando o site da Prograd para participar. Após o encerramento do evento, a Prograd também vai disponibilizar no mesmo endereço espaço aos visitantes para avaliação do evento.

Localização
A equipe da Prograd também já disponibilizou na página da pró-reitoria em "Aplicativos", um link para o Google Maps e o Waze. São aplicativos de localização que irão auxiliar os visitantes dentro do Campus. Também no site da Prograd em "Unidades para Visitação", os jovens poderão visitar online os centros de estudos. Além disso, a Prefeitura do Campus Universitário (PCU) vai afixar placas informativas em toda extensão do Campus.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade