Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Falta de efetivos

UEL vai prorrogar contratos de 244 professores temporários

Agência UEL
09 dez 2019 às 13:16
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O CA (Conselho de Administração) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) analisou e aprovou esta semana processo encaminhado pela reitoria que solicitava a prorrogação de 244 contratos temporários de professores, os Cres (Contratos de Regime Especial), que tinham vigência até o próximo dia 31 de dezembro.

A aprovação tem o objetivo de atender a demanda dos nove Centros de Estudos e garantir o desenvolvimento das atividades acadêmicas de 2019, que se encerram oficialmente em 13 de janeiro de 2020, de acordo com o calendário aprovado pelo Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), em agosto. Os conselheiros consideraram a necessidade de manter as atividades relacionadas ao ensino, evitando prejuízos à conclusão do ano letivo 2019.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


As contratações de temporários é motivada por aposentadorias, falecimentos, exonerações ou licenças para tratamento de saúde de professores efetivos. De acordo com o reitor da UEL, Sérgio Carvalho, a administração, por meio da PRORH (Pró-reitoria de Recursos Humanos), apresentou material descritivo e analítico contendo relação nominal de todos os contratados por meio do CRES, lotação nos respectivos Departamentos, bem como os prazos de vencimentos dos contratos em vigor. A prorrogação prevê atividades até julho deste ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Exército abre concurso público com 163 vagas na área da saúde

Imagem de destaque
Tempo indeterminado

Servidores federais de educação iniciam greve na quarta-feira

Imagem de destaque
Estímulo à criatividade

Menino de 7 anos empresta mais de 300 livros na Biblioteca Infantil de Londrina

Imagem de destaque
Alterações

MEC quer rapidez para votar novo ensino médio no Senado, e estados veem tempo curto

O reitor explicou ainda que, nos casos dos contratos que não poderão ser prorrogados, a PRORH já está desenvolvendo um estudo de demanda com previsão de substituição destes professores para o início do 1º semestre do próximo ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade