Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba como solicitar!

UEM abre mais de 1,1 mil vagas remanescentes para ingresso em 2021

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 jul 2021 às 17:30
- UEM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi publicado nesta sexta-feira (30) o edital da DAA (Diretoria de Assuntos Acadêmicos) que trata das vagas remanescentes dos cursos de graduação da UEM (Universidade Estadual de Maringá) (acesse aqui o edital). Para realizar a solicitação de aproveitamento de vaga remanescente pela primeira chamada, ou obter mais informações sobre o processo seletivo, clique aqui. A primeira chamada é válida para os candidatos que prestaram o Vestibular UEM ou o PAS (Processo de Avaliação Seriada) referentes ao ano de 2020.


As solicitações para a primeira chamada devem ser realizadas desta sexta (30) até segunda-feira (2), e o resultado final será publicado no dia 3 de agosto no site da DAA. As vagas remanescentes são vagas que não foram preenchidas nas três chamadas ordinárias dos processos seletivos da universidade e visam garantir que não existam vacâncias pendentes nas graduações da universidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O processo seletivo das vagas remanescentes é dividido em três chamadas. Além da primeira, aberta nesta sexta-feira, a segunda chamada será para candidatos que tenham prestado qualquer edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir de 2009. A terceira e última chamada será para candidatos imigrantes e/ou refugiados, em situação de vulnerabilidade. As vagas remanescentes irão respeitar a quantidade de vagas reservadas para estudantes de cotas sociais e raciais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Crianças e adolescentes que chegam com sono nas escolas preocupam especialistas

Imagem de destaque
De Londrina

Pesquisadora da Embrapa Soja organiza livro sobre papel da ciência brasileira no combate à fome

Imagem de destaque
Diferença de gêneros

Mulheres precisam de menos exercícios do que os homens para uma vida mais longa, diz pesquisa

Imagem de destaque
Aprovados

UENP divulga segunda chamada do Vestibular 2024


O candidato que atender aos requisitos acima poderá candidatar-se para qualquer uma das vagas remanescentes. As solicitações deverão ser realizadas exclusivamente pela Internet, não havendo atendimento presencial. Os selecionados devem enviar as documentações exigidas dentro dos prazos estabelecidos em edital.

Datas importantes – A segunda chamada das vagas remanescentes da UEM será de 16 a 18 de agosto, com a publicação dos candidatos selecionados no dia 23. Por último, a terceira chamada será realizada nos dias 30 e 31 de agosto, com a divulgação dos aprovados no dia 1º de setembro. O resultado final das três chamadas será divulgado no site da DAA, sempre a partir das 14h.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade