Divulgação/UEM

A 2ª chamada é voltada para quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio); a 3ª, refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade. As solicitações gratuitas dessas vagas são feitas exclusivamente via Internet, pelo site da DDA (Diretoria de Assuntos Acadêmicos) da UEM: (www.daa.uem.br).
Para saber como fazer o pedido para ingressar na graduação por intermédio de vagas remanescentes é preciso ler na íntegra os editais específicos de 2ª e 3ª chamadas a serem publicados na página da DAA e, claro, cumprir todos os requisitos. Tais vagas, no total de 830 nas três chamadas, são abertas porque o período de matrículas para 1ª, 2ª e 3ª chamadas regulares já foi encerrado.
RAZÃO DOS ADIAMENTOS
De 16 a 23 de abril de 2020, as solicitações de 1ª chamada puderam ser feitas. Como houve "número elevado de candidatos que solicitaram a vaga pelo Sistema de Cotas Sociais da UEM, há necessidade de maior prazo para a Comissão de Cotas Sociais da UEM realizar a análise dos pedidos de reconsideração”, informa Carlos Humberto Martins, diretor de Assuntos Acadêmicos.
2ª CHAMADA: CANDIDATOS DO ENEM
A quem se destina?
Brasileiros que não prestaram processos seletivos da UEM, mas fizeram o Enem entre 2017 e 2019. Caso tenha prestado o Enem nos três anos, será considerada a pontuação maior do candidato, sendo que o mínimo exigido são 400 pontos (e sem ter zerado na redação).
Datas importantes
Agora, a partir de 18 de maio de 2020 (veja: http://www.daa.uem.br/estude-na-uem/vagas-remanescentes/chamadas-2020/portaria-no005-2020-daa.pdf).
3ª CHAMADA: REFUGIADOS E IMIGRANTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE
A quem se destina?
Refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade que tenham prestado o Enem de qualquer ano sem ter zerado na redação nem na pontuação geral. Total de vagas: 72.
Datas importantes
Agora, a partir de 28 de maio de 2020 (veja: http://www.daa.uem.br/estude-na-uem/vagas-remanescentes/chamadas-2020/portaria-no005-2020-daa.pdf).
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa