O CCS (Centro de Ciências da Saúde) da UEM (Universidade Estadual de Maringá) recebeu na manhã desta sexta-feira (26) os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) adquiridos emergencialmente para o retorno das atividades dos estudantes dos dois últimos anos dos cursos da área da saúde.
A aquisição atende a resolução 017/2020 do CEP (Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão) e a resolução 1173/2020 da Sesa (Secretaria de Saúde) que estabelecem de forma excepcionalíssima o retorno das atividades letivas de cursos superiores da saúde ante a emergência de saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19.
Entre os EPIs adquiridos e já disponíveis, estão máscaras cirúrgicas, luvas, aventais e dispensers de sabonete líquido e álcool gel 70%, que serão utilizados pelos alunos dos cursos da área da Saúde. "Também adquirimos face shilds e aguardamos o envio pela empresa licitada”, explica Priscila Garcia Marques, diretora-adjunta do CCS.
Leia mais:
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Retomada dos atendimentos na Clínica Odontológica - O retorno das atividades na Clínica Odontológica estava previsto para a próxima segunda-feira (01/03), mas foi suspenso devido ao novo decreto do Governo do Estado, publicado no final da manhã desta sexta-feira (26), para combater o avanço da pandemia de coronavírus no Paraná.
Além do protocolo de biossegurança já aprovado pelo Comitê Covid-19 da UEM, a fim de garantir os cuidados necessários para evitar o contágio pelo coronavírus, os alunos do curso de odontologia também passaram por treinamento.