A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou, nesta segunda-feira (13), o resultado do XVII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná. A consulta à lista dos aprovados pode ser feita pela internet e nas sedes das universidades envolvidas.
A matrícula dos aprovados deverá ser efetivada conforme calendário de cada universidade. O concurso oferece 42 vagas, que foram destinadas pelas universidades estaduais paranaenses aos integrantes das comunidades indígenas localizadas no Estado. Além de outras dez vagas ofertadas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) para indígenas de todo o território brasileiro. Todas as vagas são suplementares, ou seja, não são retiradas daquelas regulares oferecidas nos cursos de graduação das universidades envolvidas.
Sob realização da UEM, o XVII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná teve 725 inscritos. As provas foram aplicadas nos dias 1º e 2 de outubro em Faxinal do Céu, no município de Pinhão, com apoio da Comissão Universidade para os Índios (Cuia).
Leia mais:
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Para outras informações procure a CVU, pelo telefone (44) 3011-4450, ou a CUIA/UEM pelos telefones (44) 3011-4670 / 3011-8981.