Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Contra Covid-19

Uenp vai exigir comprovante de vacinação para volta presencial

Daniel Muniz - Especial para a FOLHA
06 jan 2022 às 07:46
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) aprovou em dezembro de 2021 um protocolo de biossegurança contra a Covid-19 para o retorno das atividades presenciais para graduação e pós-graduação,  previsto para 2 de fevereiro. Dentre as medidas estabelecidas, está a obrigatoriedade da comprovação de vacinação ou apresentação de atestado médico que comprove a impossibilidade clínica de vacinação.  Os estudantes têm até 20 de janeiro para entregar o comprovante de vacinação e o termo de ciência e comprometimento pelo Suap (Sistema Unificado de Administração Pública).


A instituição é formada por três campi nos municípios de Jacarezinho, onde fica a reitoria, Bandeirantes e Cornélio Procópio. A comunidade universitária reúne cerca de 7 mil pessoas, entre professores, alunos, funcionários e estagiários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O protocolo foi aprovado pelo Consuni (Conselho Universitário) e pelo Comitê de Elaboração do Plano de Contingência da Covid-19 na Uenp, que conta com a presença de profissionais da área da saúde. “É um protocolo muito criterioso e traz as novas regras de convívio no ambiente da universidade e mais algumas questões que consideramos necessárias, como a vacinação”, disse Fátima Aparecida da Cruz Padoan, reitora da instituição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


“A Uenp tem um perfil diferente de outras universidades, já que cerca de 70% de nossos alunos se deslocam de ônibus de outras cidades para as aulas diariamente. Então é uma preocupação a mais, porque esses alunos compartilharão o mesmo ambiente”, complementou a reitora.


Dentre as 17 normas do protocolo, que é válido para toda comunidade universitária, estão o uso obrigatório de máscaras nas dependências da universidade e o distanciamento físico de um metro entre as pessoas. O protocolo completo pode ser conferido aqui.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade