Nesta segunda-feira (1º), a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2019. Até 15 de maio, os vestibulandos devem se inscrever pela internet, no site cps.uepg.br/vestibular, para tentar garantir vaga na UEPG em 2020. A taxa de inscrição, que deve ser paga até a data de vencimento para finalizar a inscrição no Vestibular, é de R$151.
São ofertadas 744 vagas para 37 cursos, sendo que 19 delas são para o curso de Direito no Campus de Telêmaco Borba, e as restantes são para os campi de Ponta Grossa. Deste total, 40% das vagas são reservadas para candidatos oriundos de escolas públicas, e 10% são reservadas para candidatos negros oriundos de escolas públicas.
Provas
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Projeto da UEL com materiais biodegradáveis é contemplado em edital da Finep
UEL publica informativo que mostra seu papel no desenvolvimento de Londrina
As provas serão realizadas nos dias 7 e 8 de julho de 2019 (domingo e segunda-feira), em 13 cidades do Paraná. Além de Ponta Grossa, os candidatos podem optar por realizar as avaliações do vestibular em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Telêmaco Borba e Umuarama.
A expectativa da instituição, segundo Edson Luis Marchinski, chefe da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), "é de que em 2019 tenhamos um acréscimo de 10% no número de inscritos, uma vez que a UEPG vem se destacando com ótimas avaliações por indicadores nacionais e internacionais".
Edson destaca ainda a alteração nas obras literárias no conteúdo programático com relação ao ano passado. Como consta no Manual do Candidato (disponível em cps.uepg.br), as obras que serão exploradas nas questões de Literatura Brasileira são "Vidas Secas", de Graciliano Ramos; "Obra Completa", de Murilo Rubião; "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues; "Toda Poesia", de Paulo Leminski; e "Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada", de Carolina Maria de Jesus.