Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oportunidade

UEPG publica edital de programa de residência técnica ambiental

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 dez 2017 às 17:42

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) publicou nesta quinta-feira (30) o edital do Processo de Seleção do programa de Residência Técnica que vai capacitar 100 profissionais para atuar no serviço público.

O programa inclui o curso de especialização em Engenharia e Gestão Ambiental (EAD coordenado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa) e residência técnica em instituições vinculadas à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Instituto Ambiental do Paraná, Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná e Instituto das Águas do Paraná).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A coordenação do programa é da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O objetivo é aprimorar o serviço prestado pelo Governo do Estado na área ambiental. A iniciativa é inédita no Brasil, assim como os demais programas de residência técnica já ofertados pelo Governo do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Sisu 2025 terá cotas para estudantes de áreas rurais

Imagem de destaque
Entenda

Evangélicos jogam menos na Mega-Sena, e adesão a bets é igual, mostra Datafolha

Imagem de destaque
Conhece todas?

'Demure' é eleita a palavra do ano por dicionário online; veja lista completa

Imagem de destaque
Diz InCor

75% dos fumantes de cigarro eletrônico sofrem de ansiedade, diz estudo


"O modelo de residência técnica proporciona grandes resultados para a formação de profissionais para atuarem no setor público. Eles fazem um curso de especialização e 3 mil horas de atividades como residentes técnicos", explicou o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.

Publicidade


Serão ofertadas 120 vagas, 100 delas para residentes técnicos. As vagas são para pessoas formadas há no máximo três anos nos cursos de Engenharia Ambiental ou Gestão Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia Agrônoma ou Engenharia Agrícola, Engenharia Química ou Química, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil ou Arquitetura, Geografia, Geologia, Biologia e Direito. Os futuros residentes receberão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 1,9 mil para atuar durante dois anos no Interior e em Curitiba. As outras 20 vagas serão ofertadas para profissionais do setor público estadual (sem bolsa).


As inscrições vão ser abertas na próxima sexta-feira (8) e podem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2018.

As inscrições e o edital do processo seletivo podem ser acessados no site da UEPG.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo