Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Paraná

Unidade Móvel de Educação do Senai leva cursos para 46 cidades

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 jul 2019 às 15:15
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 20,8% dos brasileiros gostariam de fazer um curso que não existe na cidade em que moram e 31,4% não fazem um curso técnico por não conseguir conciliar o estudo com trabalho. Levando em conta estes dados, as Unidades Móveis de Educação do Senai passam por 46 cidades do Paraná levando educação profissional. O projeto começa no dia 08 de julho.


"As unidades são estruturas móveis em carretas, como escolas, que podem circular por todo o estado, criando um ambiente de ensino flexível, voltado para atender a demanda de diversas regiões e de pessoas que buscam, além de aprimoramento profissional, ampliar as oportunidades de conhecimento, empregabilidade e geração de renda", explica Jose Antonio Fares, superintendente do Sesi e IEL no Paraná e diretor regional do Senai.

Cadastre-se em nossa newsletter

O bairro Uberaba, em Curitiba, será o primeiro a receber o projeto. Cada Unidade Móvel permanecerá um mês em cada município. Os interessados em se qualificar poderão escolher diversas opções de cursos de aperfeiçoamento como panificação básica, corte e costura industrial, eletricidade predial, mecânica de automóveis e eletricidade automotiva. Também será possível optar por estudar no período da manhã, tarde ou noite. As Escolas Móveis rodarão o Paraná até o dia 31 de janeiro de 2020. Os interessados em se inscrever devem entrar em contato com a prefeitura da cidade onde o caminhão estará. Confira a programação completa clicando aqui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade