Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Intercâmbio de conhecimento

Unioeste e universidade de Angola se unem em parceria inédita de cooperação

Redação Bonde com AEN
27 mai 2021 às 15:13
- Unioeste
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) assinou nesta quinta-feira (27) um convênio inédito de cooperação com a Unic (Universidade Internacional de Cuanza), de Angola. Esta união se tornou realidade após um trabalho intenso da RIPEDRC (Rede Internacional de Pesquisa em Desenvolvimento Resiliente ao Clima), Rede Resiliência Climática e pelo Ceped (Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Proteção e Desastres) Unioeste.


O reitor da Unioeste, Alexandre Webber, se reuniu, de maneira remota, com o reitor da Unic, Miguel Ramiréz, e ratificou a importância desta parceria que deve beneficiar as duas universidades. "É uma satisfação estar em conjunto, assinando esse convênio. Desde já deixamos a Unioeste à disposição, e é muito gratificante estar aqui nesse momento, principalmente porque estamos dando valor à educação, tão essencial em todas as nações”, disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Graças a esse convênio de cooperação, será possível o intercâmbio de conhecimento, experiências, realização de cursos e eventos com interesses em comum, além de ações que possam incentivar o ensino, pesquisa e extensão. Outro objetivo é que com o fim da pandemia da Covid-19 sejam viáveis intercâmbios de discentes e docentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia


Além dos reitores, estiveram presentes na cerimônia virtual a pesquisadora e professora da Unioeste, Irene Carniatto; o professor da Unioeste e coordenador da Rede de Resiliência, Gustavo Biasoli Alves; Vilmar Alves Pereira, professor e coordenador associado da Rede de Resiliência; e o assessor de Relações Internacionais e Institucionais da Unioeste, Rafael Mattiello.


América Latina – A Unioeste estabeleceu nesta semana uma parceria com instituições de ensino superior estrangeiras, no âmbito do Pila (Programa de Intercâmbio Acadêmico Latino-Americano). As atividades terão início no segundo semestre de 2021, na modalidade de EAD (ensino a distância), com o objetivo de promover a ampliação de conhecimentos e aprendizados.

A iniciativa abrange estudantes de graduação e de pós-graduação dos diferentes campi da Unioeste (Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Toledo).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade