Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Battle Royale

Universidade lança torneio e-sports com prêmios em dinheiro e bolsas de estudo

Redação Bonde com assessoria
08 mar 2021 às 17:34
- Divulgação/Epic Games
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Entre 8 de março a 16 de maio, mais de 9 mil fãs do estilo de jogo Battle Royale se enfrentarão em uma disputa de sobrevivência, valendo R$ 30 mil reais, e 12 bolsas de estudo, além de sorteios de smartphones para audiência durante a final. É o que estará em disputa na Copa Unopar, competição que está sendo organizada pela primeira vez pela universidade paranaense.

A Copa Unopar terá como embaixador o carioca Cerol, estrela dos e-sports que surgiu da periferia do Rio de Janeiro e é considerado um dos maiores streamers de games do país. A competição ocorrerá de forma 100% online e está alinhada com a campanha da universidade em 2021, #PRAVOCÊVIRAROJOGO, estrelada pela apresentadora e jornalista Fernanda Gentil, que também fará ativações sobre a Copa Unopar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na primeira etapa, os interessados terão entre os dias 8 a 21 de março para realizar a inscrição. Para isso, é necessário formar um time com quatro integrantes e definir o capitão, que ficará responsável pela inscrição do grupo no site copaunopar.gg. Os inscritos passarão por uma pré-seleção, conforme pontuação que possuem no jogo, e assim vão seguir para a fase de qualificação. A fase de grupos, com transmissão ao vivo pelo canal do Cerol, começa no dia 17 de abril. E a final será nos dias 15 e 16 de maio, transmitidas ao vivo com duração de até quatro horas. Os vencedores serão anunciados no dia 16 de maio. Nesta etapa, haverá ainda sorteios de smartphones para o público.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


O time vencedor receberá quatro bolsas de estudos, além de R$ 16 mil reais. O segundo colocado também receberá quatro bolsas de estudos e mais R$ 8 mil para o time, o terceiro colocado além das quatro bolsas de estudos também receberá R$ 4 mil para o time. Já o quarto e quinto lugar recebem cada um dos times o prêmio de mil reais.

Publicidade


Para o VP de Crescimento da Kroton, Leonardo Queiroz, a ação aproxima a marca de um público e cenário que ganha cada vez mais força. "Queremos nos relacionar com a comunidade gamer, pois nos identificamos historicamente com o ambiente digital. A Unopar é pioneira em EAD no Brasil e tem uma forte atuação no ambiente online”, diz Queiroz.


Queiroz ainda reforça a conexão entre o universo gamer e o Academia Tech, pool de cursos em tecnologia recém-lançado pela Kroton para apoiar a formação de profissionais de tecnologia. "Recentemente lançamos nossas opções de cursos em TI para nossas marcas, entre elas a Unopar, e oferecemos cursos que estão relacionados ao desenvolvimento de jogos”, reforça o executivo.

Publicidade


e-Sports crescem no Brasil


Segundo a Comscore, o Brasil é o quarto maior mercado global de jogos on-line. Uma pesquisa realizada pela Game Brasil, indica que 70% da população digital brasileira joga jogos eletrônicos. O estudo aponta ainda, que 60,8% dos pesquisados preferem jogos mobile. Os dados de mercado demonstram o potencial do segmento, bem como, a importância desta audiência para a estratégia das marcas.

Na campanha para promover o torneio nas mídias sociais, Cerol convidará jovens a partir dos 14 anos que tiverem interesse em mostrar todas as suas habilidades em esportes eletrônicos no gênero Battle Royale. Durante todas essas etapas para apoiar os participantes no processo de inscrição, o embaixador da Copa Unopar trará em seus canais no Twitter e Instagram todos os detalhes da competição por meio de vídeos e stories.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade