Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Universidades estaduais aparecem entre as melhores do Brics

AEN - PR
24 nov 2017 às 17:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As Universidades Estaduais de Londrina, Maringá, Ponta Grossa e do Oeste do Paraná estão entre as 200 melhores instituições do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O levantamento é da Quacquareli Symonds World University, divulgado nesta quinta-feira (23). Foram avaliadas 400 universidades.

A Quacquarelli Symonds é uma editora do Reino Unido, responsável por classificações universitárias anuais. O levantamento envolve indicadores específicos, como docentes com PhD, reputação acadêmica, reputação do empregador, artigos publicados por pesquisadores da instituição, empregabilidade, citações por artigos, professores e estudantes internacionais em programas de graduação e pós-graduação, além de funcionários com graduação e pós-graduação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Somamos, ao longo de 2017, excelentes classificações nos rankings internacionais. Os resultados expressivos das nossas instituições de ensino são obtidos graças aos investimentos sistemáticos do Governo e o trabalhado desenvolvido pelos professores e agentes universitários", afirma o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova lei

Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus


A universidade de Londrina (UEL) aparece entre a posição 151ª e 160ª e se mantém como a melhor do Paraná. A instituição também manteve o quinto lugar entre as estaduais brasileiras. No ranking das universidades públicas do Paraná, a UEL é a 2ª, atrás apenas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Publicidade


No indicador que avalia a relação entre professor e aluno, a universidade de Ponta Grosa (UEPG) ganhou destaque ocupando o 32º lugar. Já no ranking internacional a instituição ficou entre a posição 191ª e 200ª e entre as estaduais brasileiras aparece como a 9ª melhor.


A Unioeste ganhou 20 posições e agora figura entre as 170 melhores instituições de ensino avaliadas. Na relação de docentes que possuem PhD, a estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está em 27ª lugar, além de se classificar com a 6ª melhor estadual do Brasil.

Já a Universidade de Maringá (UEM) ficou posicionada como a 7ª melhor universidade estadual do Brasil e se destacou na avaliação de artigos publicados por pesquisadores da instituição. Entre as 61 universidades brasileiras avaliadas (públicas e privadas) a UEL ficou na 22ª posição, a Unioeste em 26ª, a UEM 27ª e a UEPG em 32ª.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo