Com o objetivo de incentivar os participantes a darem soluções criativas para a transformação digital do setor de óleo e gás, o Programa Petrobras Conexões para Inovação está selecionando universitários de qualquer curso de graduação de todo o país. Estão aptos a participar estudantes de universidades públicas ou privadas, que estejam regularmente matriculados, com término previsto após janeiro de 2021.
As inscrições, que seguem até 6 de janeiro de 2020, foram abertas durante a edição brasileira da Offshore Technology Conference, que ocorreu no Rio de Janeiro. Serão selecionados 21 estudantes que passarão por uma mentoria da PUC-Rio.
As atividades serão desenvolvidas a partir do dia 3 de fevereiro, na PUC-Rio, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Estão previstas visitas às instalações da Petrobras no Rio de Janeiro, ao longo do ano. Durante a experiência, os estudantes vão ter uma jornada de experimentação.
Leia mais:
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A ideia é que no ciclo de alguns meses eles já apresentem protótipos, que são provas de conceitos de soluções que vão ser avaliadas pelo time da Petrobras especializado. Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio mensal por seis meses, que poderá ser renovada ao fim desse período. O edital pode ser conferido clicando aqui.
Perfil dos candidatos
O programa busca por perfis diversos, misturando aqueles que têm vocação para criatividade, entre os quais destacam-se os cursos de design industrial e comunicação; perfil mais técnico encontrado nas ciências exatas, envolvendo pessoas com interesse em desenvolver experiência na área tecnológica; e perfis que queiram também dar sua contribuição para o projeto, entre os quais estão estudantes de psicologia e biblioteconomia.
Para informações sobre bolsas de estudo, acesse o site do Educa Mais Brasil.