Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aprenda!

Veja 6 dicas para estudar inglês durante a pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 ago 2020 às 11:10
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por passarem muito mais tempo em casa, por conta da pandemia, as pessoas têm economizado horas de deslocamentos que fariam para cumprir a agenda de costume.


O que não significa que tanto tempo represente ociosidade. Pelo contrário, é a chance de retomar projetos interrompidos, ou mesmo de tentar novas experiências, como aprender outro idioma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Paulo Arruda, CEO da Park Idiomas, rede de escolas de inglês e espanhol que garante fluência em 140 horas, lista seis dicas para quem tem interesse em aproveitar a quarentena para fazer aulas a distância. Veja:

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


Organização e tempo

Publicidade


É importante que o aluno faça um planejamento no começo da semana e determine o dia que fará a aula, além de separar também, nem que seja alguns minutos por dia, para estudar sozinho o idioma, como aperfeiçoar a pronúncia em determinadas palavras.


Local e conexão

Publicidade


Para fazer as aulas, o conselho é reservar um espaço tranquilo, sem ruídos e que seja confortável, distante de barulhos da TV ou dos outros moradores da casa, para que a concentração não seja comprometida. A internet também deve ser testada antes da aula começar, para que o aluno não perca tempo com possíveis oscilações da conexão.


Não guarde uma dúvida para depois

Publicidade


Se não entendeu alguma palavra ou expressão durante a aula, anote! Não deixe de perguntar ao professor caso tenha dúvidas e invista em pesquisas depois da aula, já que também é uma forma de fixar melhor certos significados em diferentes contextos.


Método de ensino

Publicidade


Antes de fazer a matrícula, é interessante que o aluno se familiarize com o método ensinado pela escola. Há redes que têm foco em exercícios gramaticais e outras que estimulam mais a conversação e a autoconfiança do aluno em relação a falar o idioma.


Leia, escute, fale, escreva

Publicidade


Se o aluno faz uma ou duas aulas por semana, há uma forma bastante eficaz de estender o contato com o idioma: assistir filmes, séries, ouvir músicas e ler ao longo da semana. Para isso, coisas simples podem ser feitas, como alterar o idioma do celular e demais dispositivos, ou seja, trocar o português pela língua pretendida.


Troque conhecimentos com amigos

Se você tem um amigo que fale outro idioma, fluentemente ou não, tente conversar com ele, aproveite o momento para conhecer expressões diferentes e treine sempre que for possível.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade