26/11/20
PUBLICIDADE
Saiba mais

Vestibular Indígena será aplicado em seis cidades do Paraná

Shutterstock
Shutterstock


Para facilitar o acesso aos locais de provas, neste ano, o XIX Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná acontece de forma descentralizada. As cidades que receberão as provas são: Manoel Ribas, Nova Laranjeiras, Mangueirinha, Chopinzinho, Londrina e Curitiba. O edital foi divulgado pela Comissão Universidade para os Índios (CUIA), na última segunda-feira (1º).


As inscrições são gratuitas e serão abertas em 29 de julho, encerram às 17 horas do dia 30 de agosto. Já as provas serão aplicadas dias 17 e 18 de novembro. Para se inscrever o candidato deve preencher o formulário eletrônico disponível na página do NCUFPR (Núcleo de Concursos da UFPR), após o preenchimento deve imprimir a ficha de inscrição, incluir a carta de recomendação e a declaração de acordo com o edital.

O Vestibular será organizado pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) em parceria com as universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP) e estadual do Paraná (Unespar).

Segundo o representante da Seti na CUIA Marcos Pelegrina, as mudanças nessa edição têm o objetivo de oferecer condições para que os indígenas possam prestar o vestibular. A descentralização do vestibular indígena contribui para que o maior número de pessoas possa disputar uma vaga nas universidades. A Seti oferecerá transporte para que os candidatos se desloquem das terras indígenas para os locais de aplicação de provas, além de refeições e alojamento.

A lista de documentos necessários está descrita no edital. Os documentos deverão ser reunidos em um envelope lacrado e identificado de acordo com as regras do edital e entregues ou enviados via Sedex para quaisquer das instituições que participam do processo seletivo, nos endereços disponíveis no edital, até o dia 2 de setembro.
Agência UEL
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Detox Pro

UEL integra equipe que produz enxaguante bucal para eliminar SARS-COV-2 em 96%

26 NOV 2020 às 09h10
Ganhando o mundo

Alunos selecionados para intercâmbio terão curso gratuito de inglês

25 NOV 2020 às 11h35
Oportunidade!

Teste Seletivo para Saúde oferta 112 vagas temporárias

25 NOV 2020 às 10h35
Não perca o prazo!

Vestibulares e PAS da UEM encerram inscrições na próxima segunda

25 NOV 2020 às 10h25
Gratuito!

Colégio de Aplicação prorroga inscrições para curso técnico e especialização em Enfermagem

25 NOV 2020 às 09h35
Notícias

Pesquisadores da UEM desenvolvem produto que remove oxigênio residual de dentes recém-clareados

25 NOV 2020 às 08h25
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados