01/06/20
25º/10ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Saiba mais

Vestibular Indígena será aplicado em seis cidades do Paraná

Shutterstock
Shutterstock


Para facilitar o acesso aos locais de provas, neste ano, o XIX Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná acontece de forma descentralizada. As cidades que receberão as provas são: Manoel Ribas, Nova Laranjeiras, Mangueirinha, Chopinzinho, Londrina e Curitiba. O edital foi divulgado pela Comissão Universidade para os Índios (CUIA), na última segunda-feira (1º).


As inscrições são gratuitas e serão abertas em 29 de julho, encerram às 17 horas do dia 30 de agosto. Já as provas serão aplicadas dias 17 e 18 de novembro. Para se inscrever o candidato deve preencher o formulário eletrônico disponível na página do NCUFPR (Núcleo de Concursos da UFPR), após o preenchimento deve imprimir a ficha de inscrição, incluir a carta de recomendação e a declaração de acordo com o edital.

O Vestibular será organizado pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) em parceria com as universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP) e estadual do Paraná (Unespar).

Segundo o representante da Seti na CUIA Marcos Pelegrina, as mudanças nessa edição têm o objetivo de oferecer condições para que os indígenas possam prestar o vestibular. A descentralização do vestibular indígena contribui para que o maior número de pessoas possa disputar uma vaga nas universidades. A Seti oferecerá transporte para que os candidatos se desloquem das terras indígenas para os locais de aplicação de provas, além de refeições e alojamento.

A lista de documentos necessários está descrita no edital. Os documentos deverão ser reunidos em um envelope lacrado e identificado de acordo com as regras do edital e entregues ou enviados via Sedex para quaisquer das instituições que participam do processo seletivo, nos endereços disponíveis no edital, até o dia 2 de setembro.
Agência UEL
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Rede estadual
Secretaria da Educação lança o Canal do Professor na segunda-feira
29/05/2020 16:13
Perfil do participante
Internet não chega a 34% dos alunos da rede pública que fizeram Enem
29/05/2020 15:26
Confira!
UEL ajusta calendário e estabelece novas datas de convocações do Vestibular
29/05/2020 11:40
Novo prazo
Olimpíada de Astronomia e Astronáutica prorroga inscrições para junho
28/05/2020 17:36
Professores
Estado abre inscrições para processo seletivo nesta sexta-feira
28/05/2020 17:05
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados