Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Ajuda de custo

Calouros já podem se inscrever para bolsas de auxílio financeiro da UFPR

Redação Bonde
25 jan 2016 às 12:56
Continua depois da publicidade

Calouros da UFPR que tenham dificuldades financeiras para se manter na universidade podem contar com algumas bolsas oferecidas pela instituição. O incentivo faz parte do Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção aos Estudantes de Graduação e Ensino Profissionalizante da Universidade Federal do Paraná (Probem).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (25), o programa, que é gerenciado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), abre edital exclusivo para os novos alunos. São quatro tipos de auxílios disponibilizados (de forma isolada ou mesmo acumulados): permanência, refeição, moradia e creche. Podem solicitar os benefícios estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo, por pessoa.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Para participar do processo seletivo, é preciso preencher o cadastro online disponível em www.prae.ufpr.br até 4 de março. Neste mesmo período, em datas e horários específicos determinados em edital publicado no mesmo site, os candidatos às bolsas devem entregar o formulário impresso e devidamente assinado, acompanhado da documentação completa (também relacionada no edital).


Os alunos veteranos e os que já forem bolsistas do Probem poderão se inscrever no edital 02/2016, que será aberto pela Prae em 7 de março.


Conheça os benefícios:

Continua depois da publicidade

► Auxílio Permanência: auxílio financeiro com o objetivo de subsidiar gastos inerentes à formação acadêmica como fotocópias, compra de livros, materiais para aulas práticas, entre outros.
► Auxílio Refeição: fornece isenção das taxas nas refeições feitas nos restaurantes universitários da universidade, sendo três refeições por dia, sete dias por semana.
► Auxílio Moradia: auxílio financeiro para contribuir na manutenção do estudante, oriundo de outras cidades, nos locais em que residam durante o período do curso.
► Auxílio Creche: auxílio financeiro destinado a estudantes vinculados ao Probem que possuem filhos na faixa etária de zero a seis anos incompletos, devidamente matriculados em centros de Educação Infantil particulares ou conveniados.


Continue lendo