Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ajuda de custo

Calouros já podem se inscrever para bolsas de auxílio financeiro da UFPR

Redação Bonde
25 jan 2016 às 12:56
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Calouros da UFPR que tenham dificuldades financeiras para se manter na universidade podem contar com algumas bolsas oferecidas pela instituição. O incentivo faz parte do Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção aos Estudantes de Graduação e Ensino Profissionalizante da Universidade Federal do Paraná (Probem).

Nesta segunda-feira (25), o programa, que é gerenciado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), abre edital exclusivo para os novos alunos. São quatro tipos de auxílios disponibilizados (de forma isolada ou mesmo acumulados): permanência, refeição, moradia e creche. Podem solicitar os benefícios estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo, por pessoa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para participar do processo seletivo, é preciso preencher o cadastro online disponível em www.prae.ufpr.br até 4 de março. Neste mesmo período, em datas e horários específicos determinados em edital publicado no mesmo site, os candidatos às bolsas devem entregar o formulário impresso e devidamente assinado, acompanhado da documentação completa (também relacionada no edital).

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 75 mil no Paraná

Londrina tem mais de 11 mil inscritos para o Concurso Público Nacional Unificado

Imagem de destaque
Com 280 vagas

Prefeitura de Londrina abre teste seletivo para contratação temporária de professores

Imagem de destaque
Para mais de 10 mil inscritos

Provas objetivas do concurso da Prefeitura de Maringá serão neste domingo

Imagem de destaque
Oportunidade

UENP divulga edital para contratação de docentes para pós-graduação


Os alunos veteranos e os que já forem bolsistas do Probem poderão se inscrever no edital 02/2016, que será aberto pela Prae em 7 de março.


Conheça os benefícios:

► Auxílio Permanência: auxílio financeiro com o objetivo de subsidiar gastos inerentes à formação acadêmica como fotocópias, compra de livros, materiais para aulas práticas, entre outros.
► Auxílio Refeição: fornece isenção das taxas nas refeições feitas nos restaurantes universitários da universidade, sendo três refeições por dia, sete dias por semana.
► Auxílio Moradia: auxílio financeiro para contribuir na manutenção do estudante, oriundo de outras cidades, nos locais em que residam durante o período do curso.
► Auxílio Creche: auxílio financeiro destinado a estudantes vinculados ao Probem que possuem filhos na faixa etária de zero a seis anos incompletos, devidamente matriculados em centros de Educação Infantil particulares ou conveniados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade