Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Gestão e qualidade

Conselheiros escolares terão a oportunidade de apresentarem suas experiências de gestão e qualidade

Redação Bonde com Mec
30 jan 2014 às 17:56
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério da Educação, criou a Mostra Nacional de Conselho Escolar, para que os conselheiros escolares que atuam em escolas públicas da educação básica, tenham a oportunidade de contar suas experiências em gestão democrática e na melhoria da qualidade da educação.

Para participar, é preciso informar se tem o tempo mínimo de 12 meses de atividade, e os membros do conselho escolar devem identificar em qual categoria se enquadram.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As provas poderão ser artigos e matérias publicados em jornais, revistas ou na internet, estatísticas que demonstrem efetivas melhoras de indicadores educacionais, em itens como acesso, permanência e rendimento dos estudantes, registro fotográfico ou em vídeo. Os trabalhos serão avaliados em três etapas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 75 mil no Paraná

Londrina tem mais de 11 mil inscritos para o Concurso Público Nacional Unificado

Imagem de destaque
Com 280 vagas

Prefeitura de Londrina abre teste seletivo para contratação temporária de professores

Imagem de destaque
Para mais de 10 mil inscritos

Provas objetivas do concurso da Prefeitura de Maringá serão neste domingo

Imagem de destaque
Oportunidade

UENP divulga edital para contratação de docentes para pós-graduação


Prêmios

Publicidade


Cada membro do conselho escolar receberá certificado, os vencedores também receberão placa em homenagem ao conselho escolar. Além disso, as experiências serão publicadas e terão destaque no banco de experiências do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, no portal do MEC.


Conselho

Os conselhos apresentam uma série de responsabilidades, entre elas, são responsáveis por acompanhar a execução das ações pedagógicas, administrativas e financeiras da escola, deliberar sobre normas internas e o funcionamento da unidade, participar da elaboração do projeto político-pedagógico, mobilizar a comunidade escolar do município onde a escola situa-se a participar de atividades para melhorar a qualidade da educação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade