Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Transporte coletivo

Inicia cadastro de estudantes com isenção

Redação Bonde com N.Com
01 fev 2018 às 09:12
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começa nesta quinta-feira (1º) o cadastramento dos estudantes com direito à isenção de 100% na tarifa do transporte coletivo em Londrina, sem a necessidade de comprovação de renda. De acordo com o Programa de Transporte Escolar Municipal (PTEM), aprovado pela Câmara de Vereadores por meio da Lei 12.641/2017, ficam livres do pagamento da passagem os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio Técnico, da Educação Profissional Técnica, e de cursos de capacitação profissional com carga horária igual ou superior a 160h. O período de cadastro dos estudantes prossegue até o dia 16 de março.

Para realizar o cadastramento, os interessados que em anos anteriores chegaram a fazer uso do benefício podem se dirigir a qualquer posto de atendimento da concessionária Grande Londrina (TCGL). Os pontos estão distribuídos no piso intermediário do Terminal Central, na Rua Quintino Bocaiúva, nº 351, no shopping Royal Plaza, e no Super Muffato da Avenida Duque de Caxias. Já os que desejam solicitar o primeiro cartão transporte devem buscar, exclusivamente, a loja da Quintino. Em todos estes locais, o atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Documentação - Para fazer a inscrição, o estudante deve apresentar o formulário de solicitação de créditos escolares devidamente preenchido e assinado pela diretoria da instituição de ensino, bem como pelos pais ou responsáveis legais. O documento está disponível para impressão no site da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oportunidade

Programa Paraná Empreende Mais está com inscrições abertas para quatro cursos em Londrina

Imagem de destaque
Mais de 75 mil no Paraná

Londrina tem mais de 11 mil inscritos para o Concurso Público Nacional Unificado

Imagem de destaque
Com 280 vagas

Prefeitura de Londrina abre teste seletivo para contratação temporária de professores

Imagem de destaque
Para mais de 10 mil inscritos

Provas objetivas do concurso da Prefeitura de Maringá serão neste domingo


Também é preciso apresentar comprovante de endereço em nome do estudante ou dos pais, a fim de atestar que o interessado reside mesmo em Londrina e mora a uma distância mínima de 1,5 km da escola. A documentação requisitada inclui uma cópia da Certidão de Nascimento ou do RG do estudante, além do CPF – caso ele já possua. Para os beneficiários com idade inferior a 16 anos, deve ser anexada na documentação uma cópia dos documentos pessoais do pai, mãe ou representante legal.

Publicidade


É necessária também a entrega de uma declaração de matrícula para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e para os estudantes de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio. A certidão deve ser impressa em papel com o timbre da escola e precisa conter, obrigatoriamente, o nome completo do aluno, o curso em que ele está inscrito, o ano ou a série a ser cursado (a), o turno e os horários de entrada e saída das aulas, a frequência do curso, a identificação das disciplinas obrigatórias e das extracurriculares, as datas de início e término do ano letivo, bem como o carimbo e a assinatura do representante legal da instituição.


Para os estudante de Ensino Médio Integrado com Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio e de cursos de capacitação profissional com carga horária igual ou superior a 160h, como os ofertados por instituições como o Senai e o Senac, é exigida a grade curricular atualizada do curso. Isto é, no documento devem constar todas as descrições previstas acima, com o papel nas mesmas condições de impressão. Tanto o formulário de pedido de créditos quanto os atestados emitidos pelas instituições de ensino devem ter validade máxima de 30 dias a partir da data de emissão.

Demais casos -
A CMTU ressalta que o cadastramento iniciado nesta quinta-feira (1º) é válido somente para os estudantes matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio integrado com curso técnico, Educação Profissional Técnica de nível médio, e para os estudantes que frequentam cursos com carga horária maior ou superior de 160 horas, como os oferecidos pelo Senai e Senac. Para os demais estudantes, o prazo de inclusão no benefício será anunciado na próxima semana.

Para mais informações, os estudantes devem entrar em contato pelo telefone 0800-400-70-20.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade