Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Inscrições abertas para os cursos técnicos gratuitos da Rede Marista em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 jan 2016 às 16:08
- Divulgação/Grupo Marista
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Até o dia 25 de janeiro de 2016, estão abertas as inscrições para novas turmas de dois cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio, oferecidos pelo Centro Educacional Marista Ir. Acácio, da Rede Marista de Solidariedade, do Grupo Marista.

As vagas são para os cursos de Informática para Internet e Artes Circenses, todos no período vespertino. As aulas são gratuitas e voltadas para jovens, entre 14 e 18 anos, que estarão cursando o 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio em 2016.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A modalidade concomitante permite ao educando cursar o ensino médio regular em outra instituição e adquirir competências de educação profissional em um dos cursos técnicos oferecidos na unidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 75 mil no Paraná

Londrina tem mais de 11 mil inscritos para o Concurso Público Nacional Unificado

Imagem de destaque
Com 280 vagas

Prefeitura de Londrina abre teste seletivo para contratação temporária de professores

Imagem de destaque
Para mais de 10 mil inscritos

Provas objetivas do concurso da Prefeitura de Maringá serão neste domingo

Imagem de destaque
Oportunidade

UENP divulga edital para contratação de docentes para pós-graduação


Para cada curso são oferecidas 30 vagas, com início das aulas previsto para março de 2016. As inscrições devem ser feitas no Centro Educacional Marista Ir. Acácio, na Rua Abílio Justiniano Queiroz, 350, Conjunto João Paz, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Publicidade


Para realizar a inscrição, é preciso levar a certidão de nascimento ou RG do candidato, o RG e CPF dos pais ou responsável, comprovante de residência atual e comprovante ou declaração atual de renda das pessoas que trabalham e que moram na mesma casa que o candidato.


A inscrição também poder ser realizada pela internet, no www.solmarista.org.br/cursolondrina. Outras informações pelo telefone (43) 3321-3635 ou pelo site.

Publicidade


A seleção dos candidatos será por meio de uma prova classificatória, aplicada no dia 30 de janeiro com questões de múltipla escolha. Os conhecimentos exigidos nas provas estão no edital da seleção, disponível no link acima.


Além da pontuação na prova, outra critério utilizado para seleção dos candidatos é que tenham renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. "O cálculo da renda per capita é feito através da soma da renda de todas as pessoas da casa em que o candidato reside, e dividido pelo número total dos seus moradores", como consta no edital.

Publicidade


Informática


No curso Técnico em Informática para Internet o educando aprende na prática o desenvolvimento de websites e sistemas para internet através de linguagens de programação como PHP, CSS, HTML e Javascript.

Publicidade


Além dessas recursos, o jovem se especializa em outras áreas como a computação gráfica, onde o aluno irá aprender ferramentas gráficas como Photoshop e Illustrator, ou mesmo ser um desenvolvedor de jogos digitais. O curso acontece quatro vezes na semana, com carga horária de 1200 horas, em até 24 meses de duração.


Circo

Publicidade


O curso Técnico em Artes Circenses tem aulas três vezes por semana, totalizando uma carga horária de 920 horas. Nele, o educando aprende técnicas acrobáticas e de interpretação teatral, expressão corporal, preparo físico entre outros elementos fundamentais para a formação do artista circense.


Além disso, o curso também proporciona ao estudante a formação necessária para que ele atue nos bastidores de um espetáculo, entendendo de segurança e instalação de equipamentos, concepção artística de um espetáculo, criação de números e apresentações, gestão de grupos em atividades de lazer e ensino.

Publicidade


O diretor do Centro Educacional Marista Ir. Acácio, Marcelo Bolfe, explica que em Londrina são poucas as opções de formação profissional em áreas culturais ou artísticas e este curso pretende ser uma alternativa para jovens que se identificam com o mundo das artes.


"Este curso é o segundo da área no país. Além do Centro Educacional Marista Ir. Acácio, apenas a Escola Nacional de Circo no Rio de Janeiro oferece curso técnico de nível médio em
Arte Circense", diz Marcelo Bolfe.


Vantagens


Os cursos são reconhecidos pelo MEC e o estudante tem como benefício almoço no local e isenção no vale transporte, de acordo com os critérios da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU).


Serviço: Cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio


Local: Centro Educacional Marista Ir. Acácio
Inscrição: Até 25 de janeiro de 2016
Endereço: Rua Abílio Justiniano Queiroz, 350, Conjunto João Paz, Londrina – PR
Telefone: (43) 3321-3635/3339-8719
Informações: www.solmarista.org.br/cursolondrina

Conheça o Centro Educacional Marista Ir. Acácio: https://www.facebook.com/maristairacacio?fref=ts


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade