Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais!

Parceria entre Município e Acil oferece nova opção de oferta de vagas para o Sine

Redação Bonde com N.Com
11 jan 2017 às 17:39
- Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), e a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), facilitou a oferta de vagas para o Sine. A iniciativa, que já está em funcionamento, disponibiliza na página inicial do site da Acil, www.acil.com.br, um link para que o empregador cadastre oportunidades de emprego.

O link redireciona para a página da SMTER, no portal da Prefeitura de Londrina. Ali é feito o cadastro do empregador, com dados como CNPJ ou Cadastro Específico do INSS (CEI), endereço e dados para contato. Após preencher o formulário, basta clicar em "próximo", para incluir informações sobre a vaga, como o cargo, salário, requisitos de experiência e escolaridade. É possível ainda informar a opção pelo agendamento das entrevistas com os candidatos na própria Agência do Trabalhador, que fica na Rua Pernambuco, 162, centro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim que o cadastro for concluído, os servidores da SMTER passam a realizar a intermediação de mão-de-obra. Em caso de dúvida, a equipe da Prefeitura entra em contato com a empresa responsável pela vaga. A ferramenta foi desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação, da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oportunidade

Programa Paraná Empreende Mais está com inscrições abertas para quatro cursos em Londrina

Imagem de destaque
Mais de 75 mil no Paraná

Londrina tem mais de 11 mil inscritos para o Concurso Público Nacional Unificado

Imagem de destaque
Com 280 vagas

Prefeitura de Londrina abre teste seletivo para contratação temporária de professores

Imagem de destaque
Para mais de 10 mil inscritos

Provas objetivas do concurso da Prefeitura de Maringá serão neste domingo


Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Augusto Carreri, o link para oferta de vagas no site da Acil é uma maneira de modernizar o cadastro de vagas para o Sine, pois substitui os antigos formulários de papel pelo meio virtual. "Estas vagas ficarão disponíveis em todos os sistemas do Sine para Londrina. É um meio de diminuir o número de pessoas que comparecem até a Agência do Trabalhador, já que realizamos em média, cerca de 400 atendimentos por dia. Também propicia a aproximação entre empregador e empregado, além de fortalecer a parceria da Prefeitura com a Acil", destacou.

As vagas de emprego do Sine podem ser visualizadas diariamente no portal da Prefeitura de Londrina, no link https://goo.gl/CjyYss. São ofertadas vagas gerais, e também exclusivas para pessoas com deficiência ou reabilitados. A SMTER está providenciando parcerias com mais entidades e instituições, para ofertar o cadastro de vagas em seus sites.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade