Pesquisadores das universidades estaduais do Londrina (UEL), de Maringá (UEM), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro-Oeste (Unicentro) e do Paraná (Unespar) estão em destaque num concurso nacional de teses de doutorado.
Entre 1.469 trabalhos acadêmicos enviados de todos os estados, a UEL conquistou uma das 49 premiações concedidas na primeira etapa da competição. As outras quatro instituições de ensino superior do Governo do Estado foram reconhecidas com seis menções honrosas.
O chileno Walter Aquiles Sepulveda Loyola foi premiado com um estudo desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação, no Departamento de Fisioterapia da UEL.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Projeto da UEL com materiais biodegradáveis é contemplado em edital da Finep
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
Fisioterapeuta formado pela Universidade Rosário, de Bogotá, na Colômbia, ele começou a desenvolver a pesquisa em 2016, no curso de mestrado da UEL, com uma bolsa de pesquisa concedida pela OEA (Organização dos Estados Americanos). Ele defendeu a tese em 2022.
Integrante do Grupo de Estudos de Envelhecimento da UEL, Loyola comenta que a pesquisa científica proporciona o estudo mais aprofundado de temas relevantes para a sociedade.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: