Candidatos têm somente mais uma semana para fazer a inscrição do Vestibular 2025 da UEL (Universidade Estadual de Londrina), que acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro, em fase única. As inscrições custam R$ 181, e terminam no próximo dia 9 de setembro, às 23h59.
Os estudantes interessados devem acessar o portal da Cops, preencher o formulário e imprimir o boleto para o pagamento. Ao todo serão oferecidas 3.180 vagas em 53 cursos de graduação presenciais, considerando a reserva para o Sisu (Sistema de Seleção Unificado) e a Prova Paraná Mais.
Este ano, o concurso será realizado em fase única, com dois dias de provas. No
primeiro dia (17 de novembro), será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões de múltipla escolha, incluindo as disciplinas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática e Química.
Leia mais:
Queda de asteroide que pôs fim aos dinossauros levou formigas a cultivar fungos
Nova tecnologia promete detectar HPV de forma rápida e barata
Justiça Federal do DF suspende provas do bloco 4 do CNU e proíbe divulgação de notas
Aluno de escola particular chega direto à universidade duas vezes mais do que o da rede pública
No dia 18 de novembro, os candidatos farão a prova de Redação e a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, sendo duas indicadas pelos Colegiados de cada um dos 53 cursos e uma terceira de Sociologia, comum a todos. As disciplinas de cada curso podem ser consultadas no Manual do Candidato.
Prova de Habilidade Específicas
Para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda, Design Gráfico e Música será realizada PHE (Prova de Habilidades Específicas), no dia 29 de setembro.
Os estudantes que pretendem ingressar em um dos cincos cursos devem, obrigatoriamente, realizar a inscrição e fazer as provas do Vestibular UEL, pois o acesso às vagas são exclusivos por este processo seletivo. A decisão se ampara em consulta feita junto aos Colegiados de cada curso, que indicaram a necessidade de exame específico como a melhor alternativa para avaliação prévia.