Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução/Facebook (TV Globo)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Atriz

Adriana Esteves faz terapia há 16 anos e fala sobre renascimento após depressão

Folhapress
22 nov 2021 às 11:03
Continua depois da publicidade

Adriana Esteves, 51, falou sobre a forte depressão que teve aos 22 anos, quando viveu Mariana, na novela "Renascer" (1993). "Entendi as críticas à personagem como um massacre a mim. Demorei uns dois, três anos para sair desse processo. Em 1995, eu renasci após a depressão", contou a atriz.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Ela disse que fazer atividades físicas também ajuda nesse processo para manter a saúde mental em dia. "Como a ciência já provou, o exercício é fundamental. Hoje busco fazer umas vezes por semana e, na pandemia, comecei a praticar ioga e meditação", contou em entrevista à revista Veja Rio.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Esteves também falou sobre como a terapia é importante na vida dela. A atriz afirmou que não deixou de lado as sessões nem mesmo quando Carminha - personagem que interpretou em "Avenida Brasil" (2012) e entrou para a história da dramaturgia - estava no auge.


"Faço isso há dezesseis anos. [...]. O mais importante é que as pessoas que estejam em depressão peçam ajuda e falem o que estão sentindo", pontuou.


Avessa às redes sociais, a artista disse que não tem vontade de dedicar a vida ao mundo virtual e acredita que isso faria mal a ela. "Aumentaria minha ansiedade e poderia dar asas a um lado narcísico que não me interessa incentivar. Mas sempre posso mudar de ideia", brincou Esteves.

Continua depois da publicidade


Surpresa com testes de elenco que exigem determinado número de seguidores para que o artista possa participar do processo seletivo, ela definiu como "absurdo um pré-requisito desses". "Não poderia entrar para a carreira de atriz hoje em dia. Não tenho nem Instagram", finalizou.

Continue lendo