Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atriz

Adriana Esteves faz terapia há 16 anos e fala sobre renascimento após depressão

Folhapress
22 nov 2021 às 11:03
- Reprodução/Facebook (TV Globo)
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Adriana Esteves, 51, falou sobre a forte depressão que teve aos 22 anos, quando viveu Mariana, na novela "Renascer" (1993). "Entendi as críticas à personagem como um massacre a mim. Demorei uns dois, três anos para sair desse processo. Em 1995, eu renasci após a depressão", contou a atriz.


Ela disse que fazer atividades físicas também ajuda nesse processo para manter a saúde mental em dia. "Como a ciência já provou, o exercício é fundamental. Hoje busco fazer umas vezes por semana e, na pandemia, comecei a praticar ioga e meditação", contou em entrevista à revista Veja Rio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esteves também falou sobre como a terapia é importante na vida dela. A atriz afirmou que não deixou de lado as sessões nem mesmo quando Carminha - personagem que interpretou em "Avenida Brasil" (2012) e entrou para a história da dramaturgia - estava no auge.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Mulher Negra e Caribenha

Cantora cubana abre mão da pátria para viver sonho da música no Brasil; conheça Indira Castro

Imagem de destaque
Danos morais

Zezé Di Camargo pede R$ 200 mil de influenciadora após uso de imagem em venda de curso

Imagem de destaque
Entenda o fenômeno

É possível engravidar ao mesmo tempo de pais diferentes, como personagem de Juliana Paes em 'Pedaço de Mim'?

Imagem de destaque
Deixou de ser global

Fora do ar desde 2022, Márcio Garcia não renova com a Globo e deixa emissora após 15 anos


"Faço isso há dezesseis anos. [...]. O mais importante é que as pessoas que estejam em depressão peçam ajuda e falem o que estão sentindo", pontuou.


Avessa às redes sociais, a artista disse que não tem vontade de dedicar a vida ao mundo virtual e acredita que isso faria mal a ela. "Aumentaria minha ansiedade e poderia dar asas a um lado narcísico que não me interessa incentivar. Mas sempre posso mudar de ideia", brincou Esteves.


Surpresa com testes de elenco que exigem determinado número de seguidores para que o artista possa participar do processo seletivo, ela definiu como "absurdo um pré-requisito desses". "Não poderia entrar para a carreira de atriz hoje em dia. Não tenho nem Instagram", finalizou.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade