Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Últimos dias!

32ª Mostra Afro-Brasileira Palmares encerra nesta sexta

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 dez 2017 às 08:57
- Saulo Ohara/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza está sediando, desde o último dia 13 de novembro, a 32ª Mostra Afro-Brasileira Palmares. A exposição ainda pode ser visitada até a próxima sexta-feira (8), na Avenida Rio de Janeiro, 413, na região central, das 7h30 às 19 horas. A mostra está no piso superior da biblioteca, na sala de exposições José Antônio Teodoro e a entrada é gratuita.


São 100 obras, de 20 artistas de Londrina e região, e também de Mogi das Cruzes e São Paulo, que compõem a exposição, que tem curadoria do artista londrinense Agenor Evangelista. Foram trabalhadas diversas técnicas artísticas, entre pinturas, esculturas, xilogravuras e outras. A mostra é uma realização do Instituto do Movimento de Estudo Afro-Brasileiro (IMECAB), com apoio da Prefeitura de Londrina. O objetivo da exposição é promover o trabalho de artistas negros nas artes plásticas, dando visibilidade, principalmente, àqueles vindos das regiões periféricas de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

A Mostra Afro-Brasileira Palmares é realizada anualmente desde 1986, e, em 2017, chega a sua 32ª edição. Faz parte do calendário cultural da cidade e contribui para o enriquecimento cultural de toda a população londrinense, nos seus vários segmentos étnicos e valorizando a arte do movimento negro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade