Pesquisar

Canais

Serviços

Acervo do Museu de Arte de Londrina recebe nova obra

- Divulgação
Redação Bonde com assessoria de imprensa
11 mar 2016 às 15:51
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

O Museu de Arte de Londrina recebeu, na última terça-feira (8), uma obra de arte da artista Patrícia Lopes, para compor o seu acervo. A obra, feita com a técnica de serigrafia, chama-se Leopintado e ficará em exposição para visitação do público na Biblioteca de Artes do Museu de Arte de Londrina, Francisca Campinha Garcia Cid, até o dia 8 de abril.

Continua depois da publicidade

O horário de funcionamento da biblioteca é o mesmo do Museu, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas e no primeiro sábado do mês, das 9 às 13 horas.



Sobre a artista - É bacharel em Comunicação Visual pela Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Também é formada em Desenho Gráfico e Publicitário no Instituto de Artes de Fort Lauderdale na Flórida, Estados Unidos.


Em 2009, Patrícia montou seu ateliê de artes, em sua residência, em Londrina, onde retomou produções artísticas do abstracionismo contemporâneo. "Na minha vida, pintar significa liberdade, prazer, revelação e harmonia. Expresso a minha arte com a intenção de fazer o espectador, viajar com os olhos pelo meu trabalho", expressou em sua página oficial.


Divulgação
Divulgação

A artista já expôs seu trabalho em diversas exposições no Brasil e exterior, como na Exposição Coletiva na Spectrum Miami Art Show e Exposição Coletiva na Art Basel Miami 2015 em Miami, Estados Unidos; Exposição Coletiva "2º Salão das Artes" no Centro Cultural da Secretaria de Cultura – Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP; entre outras. Também recebeu diversas premiações, entre elas a medalha de prata no "Salão de Maio de Arte Contemporânea" da Sociedade Brasileira de Belas Artes (SBBA), no Rio de Janeiro em 2015.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade