Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atividade gratuita

Biblioteca do CEU promove oficina de dobradura nesta quarta-feira

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 fev 2017 às 11:47
- Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) realiza nesta quarta-feira (15), às 10 horas, uma oficina gratuita de dobradura voltada ao público infantil. As vagas são limitadas para uma turma de até dez pessoas e podem participar da atividade crianças a partir de seis anos. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3338-4925 ou pessoalmente, das 8 às 15 horas, na própria biblioteca, que fica na rua Ângelo Gaiotto, s/n, no Jardim Santa Rita I, na região oeste.

Durante a atividade os participantes aprendem a confeccionar diferentes objetos que são criados a partir do manuseio de itens de papelaria. Entre os itens produzidos estão marca-página, porta-trecos, entre outros. No processo de produção, serão utilizados materiais como papel sulfite, tesoura, cola e régua, todos eles cedidos pela biblioteca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, a atividade objetiva incentivar a criatividade e integração entre os participantes, trazendo o público para dentro da biblioteca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


Nesse sentido, Leda destacou que o trabalho desenvolvido pela Biblioteca do CEU, desde o ano passado, vem sendo importante para atrair as pessoas às atividades culturais promovidas pelo espaço. "A intenção é reforçar a cultura e o hábito de ir até a biblioteca. Assim, como fazer com que a leitura seja inserida no dia a dia de forma lúdica e prazerosa por meio das ações culturais. Trata-se de uma biblioteca recente, mas que vem construindo uma atuação muito positiva, diversificando e ampliando o leque de serviços", ressaltou.


Além das oficinas destinadas semanalmente às crianças, a Biblioteca do CEU também oferece serviços de informação, como consulta, orientação à pesquisa, empréstimo de materiais e outras ações.

Outras informações podem ser obtidas com a diretora de Bibliotecas, Leda Maria Araújo, pelo telefone 9 9992-1520, ou na Biblioteca do CEU, pelo telefone 3338-4925.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade