Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mostra gratuita

Biblioteca Pública recebe exposição 'Mulheres de Londrina – Pilares de uma Cidade'

Redação Bonde com N.Com
11 mai 2017 às 08:33
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza abriu, nesta quarta-feira (10), a exposição "Mulheres de Londrina - Pilares de uma cidade", com telas do artista plástico Carlos Alberto Ruiz e a divulgação do livro homônimo de autoria da professora londrinense Maria Elena Bonsanino.

O espaço está montado na Sala José Antônio Teodoro, que fica no segundo andar da biblioteca, localizada na Rua Rio de Janeiro, 413, centro. O público poderá visitar a mostra até o dia 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas. A entrada é gratuita. Para tirar dúvidas e obter mais informações o telefone é o 3371-6500.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A exposição apresenta retratos de 33 mulheres que contribuíram na formação da cidade de Londrina desde a década de 1930. Elas estão presentes como personagens da obra literária de Maria Elena, 68 anos, professora aposentada da rede estadual de educação desde 1997. A publicação foi lançada oficialmente no dia 23 de fevereiro de 2017.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


De dona de casa à artista, a obra traz à tona histórias pessoais que refletem o protagonismo feminino em diferentes áreas de atuação, tendo como ‘pano de fundo’ a influência histórica da imigração italiana, japonesa, portuguesa, libanesa e alemã dentro desse contexto. A publicação tem fotos inéditas em cada capítulo, além da reprodução dos retratos das personagens produzidos por Carlos Alberto Ruiz (primo da autora), sob consultoria técnica e artística de Saide Maruch. A obra "Mulheres de Londrina – Pilares de uma Cidade" é resultado de três anos de dedicação, baseando-se principalmente em pesquisa oral, por amostragem.

De acordo com a diretora das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, Leda Maria Araújo, a intenção do Município é tornar as bibliotecas espaços mais ativos, democráticos e próximos da comunidade, com a promoção de atividades que estimulem a participação das pessoas e contemplem diferentes segmentos artísticos e culturais, exercendo, assim, seu papel social. "Queremos fortalecer nossa atuação para reverter a realidade histórica de crise e desafios que as bibliotecas, não só aqui, mas em todo o Brasil, sempre enfrentaram, trazendo uma nova configuração para esses espaços. Uma das formas de aproximar o público é valorizar a produção cultural e artística de Londrina", comentou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade