Pesquisar

Canais

Serviços

Sony World Photography Awards

Brasileiro vence uma das categorias do maior prêmio fotográfico mundial; confira

- Divulgação/Alexandre Meneghini
Redação Bonde
29 mar 2016 às 09:56
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Uma foto do brasileiro Alexandre Meneghini venceu uma das categorias do prêmio Sony World Photography Awards, o maior prêmio fotográfico mundial. A imagem foi registrada em Cuba, no dia 28 de abril de 2015. A captura aconteceu em um dia histórico marcado pela temperatura de 39,7 graus, pouco abaixo do recorde já registrado no país.

Continua depois da publicidade

Alexandre trabalha para a agência Reuters e venceu na categoria "Open People" (aberto-pessoas). A foto "Swimmers" (nadadores) mostra um casal se refrescando do calor de Havana, capital de Cuba.


Divulgação/Alexandre Meneghini
Divulgação/Alexandre Meneghini


Sony World Photography Awards


Dividido em três competições: "Profissionais", "Aberto" e "Jovens". A imagem de autoria do brasileiro foi escolhida dentre mais de 95 mil competidores. A próxima etapa terá mais nove vencedores de subcategorias do prêmio "Aberto", Meneghini terá que derrotá-los para conseguir a categoria de "Open Photographer of the Year".

A divulgação do vencedor será no dia 21 de abril. O ganhador receberá um prêmio de US$ 5 mil, cerca de R$ 18 mil. Além disso, a fotografia fará parte da exibição Sony World Photography Awards, que será exibida em Londres entre os dias 22 de abril e 8 de maio. (Com informações BBC Brasil)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade