Para ajudar na divulgação e incentivar a participação do público nos Jogos Paralímpicos 2016, a revista Vogue Brasil realizou nesta quarta-feira (24), uma campanha em seu Instagram usando a tag "Somos Todos Paralímpicos". Os atores Cléo Pires e Paulinho Vilhena foram "desmembrados" pela "mágica" do photoshop.
A legenda da publicação explica que os atores tiveram parte do corpo trocada com Bruna Alexandre, paratleta do tênis de mesa, e Renato Leite, da categoria de volêi sentado.
Leia mais:
Reconstrução, memória e democraciaSTF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro
Ativismo e culturaMasp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade
Saiba como obterRevista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação
US$ 139,4 milhõesTela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão
Publicidade
A campanha foi criada pela agência África, com direção criativa de Clayton Carneiro, fotografia de Andre Passos e beleza de Carol Almeida Prado.
O problema é que o objetivo era evidenciar os jogos, certo? Porém, o rosto dos esportistas não aparecem. Alguns internautas criticaram o modo que isso foi feito e pediram para que os paratletas fossem usados sem photoshop, para que eles relamente pudessem ganhar visibilidade.
Os ingressos para as competições podem ser adquiridos pelo site oficial do evento: ingressos.rio2016.com
(Com informações do B9)