Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Começa na quarta

"Campo Expandido" traz a Londrina grandes nomes da fotografia nacional

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 nov 2016 às 09:15
- Reprodução/Felipe Russo/CENTRO
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Agora com o tema "Narrativas da Imagem", a segunda edição do Campo Expandido será realizada entre quarta (9) e sábado (12), em Londrina. O evento traz a Londrina grandes nomes da fotografia e design nacional para ministrar palestras e workshops. O seminário, que vai acontecer na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Centro Cultural SESI/AML e no auditório Vilanova Artigas tem concepção curatorial dos fotógrafos Rogério Ghomes e Guilherme Gerais. Clique aqui para acessar a página do evento no Facebook.

Campo Expandido pretende dar continuidade às atividades iniciadas na primeira edição, em 2013, cujo subtítulo era "As Convergências da Imagem".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este ano, o seminário tem como tema "Narrativas da Imagem", abordando o universo do foto-livro. Entre os principais convidados está a designer Elaine Ramos, ex-diretora de arte na editora Cosac Naify (2004 até 2015). Também Moacir dos Anjos, pesquisador e curador de arte contemporânea da Fundação Joaquim Nabuco, no Recife. Amir Brito Cadôr, curador da coleção especial de livros de artista da EBA/UFMG. Felipe Russo, fotógrafo e autor do livro CENTRO, apontado pela revista TIME como um dos melhores de 2014.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


"A escolha de tal assunto se dá devido à relevância e repercussão que o tema vem tendo dentro da prática fotográfica contemporânea e da história das artes visuais", comenta Rogério Ghomes, curador e idealizador do Festival.

Publicidade


No Brasil, o tema vem sendo discutido cada vez mais nos importantes festivais de fotografia, tais como o Fórum Latino Americano de Fotografia, o Foto em Pauta e o recém-criado Festival Valongo.


"Para alguns, o foto-livro é considerado o 'habitat' natural da fotografia, onde o autor segue um tema com intenção, lógica, ritmo, clima e consistência", explica o fotógrafo Guilherme Gerais, um dos curadores do festival e autor do livro Intergalático.

Publicidade


Exposição


Durante o evento será promovida uma mostra de foto-livros brasileiros. Serão 30 autores que vão apresentar, por meio de publicações, um panorama de produções realizadas no País. Visitantes poderão ver livros de Miguel Rio Branco, Rosângela Rennó, André Penteado, entre outros. A Mostra será organizada no Centro Cultural SESI — Associação Médica de Londrina (em frente à Concha Acústica, no Centro), entre os dias 9 de novembro e 20 de dezembro. A entrada é gratuita.


Campo Expandido - Narrativas da Imagem foi contemplado pela Rede Nacional Funarte Artes Visuais 12ª edição, com o Patrocínio do Ministério Da Cultura. Tem apoio Institucional – UEL, PROEX, Fundação Araucária, SETi e SESI.

Clique nas palavras em negrito para conferir a página oficial e as fanpages no Facebook e no Instagram.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade