Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entrada gratuita!

Centro cultural de shopping de Londrina recebe exposição de retratos femininos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 jun 2017 às 10:31
- Reprodução/Assessoria
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Artista de longa-data, Christian Steagall-Condé traz seus painéis em acrílico pela primeira vez ao Boulevard Londrina Shopping. A exposição inédita "#portrait #female #powergalz #mulheres #heroínas" é composta exclusivamente por retratos de mulheres e abre neste sábado (1º) no Centro Cultural do empreendimento.

Steagall-Condé, que é arquiteto e urbanista, possui experiência em retratos ilustrados à lápis aquarelados e traz seu próprio olhar sobre o tema. A exposição é resultado de uma investigação pessoal de novas técnicas, iniciada em 1990.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



"Nunca a valorização do feminino esteve tão em alta e, nas artes, a figura da mulher é um clássico, pois não houve artista que não tenha se inspirado na mulher, tanto que até temos um nome para identificar isto: são as musas, palavra, aliás, que vem de ‘música’", destaca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


As telas tradicionais são substituídas por plywood (madeira compensada) rígido de uso industrial, sobre as quais o artista aplica tinta acrílica diretamente sobre a madeira, com cores inspiradas no street art. A linguagem contemporânea também reflete no próprio nome da exposição, escrito em forma de hashtags,

Publicidade


"A especificação industrial das ‘telas’ atualiza a mídia clássica, tornando-as mais adequadas aos espaços arquitetônicos atuais, com pés-direitos generosos, grande permeabilidade entre os ambientes, forte presença de luz natural e, principalmente, perspectivas", conta o arquiteto.


Segundo ele, as imagens só fazem sentido quando observadas a pelo menos três metros de distância. "Isso obriga o observador a se afastar das telas, para efeito ‘mágico’ da formação da imagem fazer sentido e despertar o significado memorial das mulheres retratadas", completa.

As obras seguem expostas no Centro Cultural do Boulevard Londrina Shopping até 31 de agosto, no piso superior do empreendimento. A visitação é gratuita, aberta de segunda a sábado das 10 às 22 horas e aos domingos das 14 às 20 horas. O estacionamento para carros é gratuito de segunda a quinta-feira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade