Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais de 70 obras

Centro Cultural de Shopping exibe mosaicos de símbolos londrinenses

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 set 2017 às 08:46
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta sexta-feira (01), quem visitar o Centro Cultural do Boulevard Londrina Shopping vai interagir com uma exposição diferente que retrata os pontos turísticos de Londrina por meio de mosaicos em telas e em peças de arte como esculturas e objetos de decoração.

A cascata do Parque Arthur Thomas, o Museu Histórico de Londrina, a Rodoviária, a Garça do Lago Igapó e a Catedral são alguns dos ícones da cidade transformados em mosaicos pelas mãos das artistas Beatriz Barão, Issis Brisola, Ivone Blanco, Milene Tanos Ferrari, Sigrid Almeida, Valéria Lourenço e Virginia Buzato Alves.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o tema 'Londrina: terra do Kafofo das Artes', em menção ao nome do ateliê das artistas, a exposição reúne cerca de 70 obras que, além de retratarem pontos turísticos e símbolos de Londrina, mostram o olhar individual de cada mosaicista sobre a cidade. As técnicas utilizadas abrangem o micro mosaico, o mosaico Picassiette e o mosaico estrutural. A curadoria é do artista plástico Carlos Sato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


A exposição, que segue até 31 de outubro, vai oferecer ainda oficinas gratuitas para crianças da rede municipal de ensino no local, em parceria com a Secretaria de Educação.

O Centro Cultural fica no piso superior do Shopping e está aberto de segunda a sábado das 10 às 22 horas e aos domingos e feriados das 14 às 20 horas. As peças expostas estarão à venda no local. De segunda à quinta-feira o estacionamento para veículos é gratuito


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade